quarta-feira, 11 de maio de 2022

SAÚDE PÚBLICA

Buriti dos Lopes - Saúde realiza capacitação promovida aos profissionais da área

Vários temas de interesse da comunidade foram abordados durante o evento.  

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (10) uma capacitação oferecida aos profissionais da saúde do município, com o tema “Segregação e Manejo dos Resíduos do Serviço de Saúde”. Vários profissionais da área participaram.

O gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde demonstra toda a responsabilidade e preocupação da gestão do prefeito Júnior Percy e da secretária da pasta Luda Percy não só em respeitar as normas atinentes ao setor, mas em garantir a saúde geral da população ao agir de forma consciente.

O objetivo dessa medida é reduzir a produção de resíduos de serviços de saúde (RSS) e proporcioná-los a destinação correta, visando a proteção daqueles que lidam diretamente com os materiais ou aqueles que, de alguma forma, podem ser afetados, como a comunidade em geral, já que o descarte negligente pode contaminar o lençol freático, os terrenos e o meio ambiente.

Para conduzir a capacitação dos profissionais em Buriti dos Lopes, a Secretaria de Saúde trouxe os técnicos do Grupo SN Ambiental, Tiago e Geórgia.

A secretária Luda Percy, lembrou do compromisso com os profissionais da área da saúde.

“Compromisso com todos os profissionais é o que torna a nossa gestão igualitária atendendo assim a população e os servidores da área da saúde”, disse a secretária.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: