quarta-feira, 11 de maio de 2022

BURITI DOS LOPES

Saúde realiza ação de prevenção de combate a dengue no bairro Acampamento

A secretária Luda Percy pede ajuda da população em relação ao descarte do lixo e eliminação de objetos que acumulem a água. 

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (11), ação de prevenção e iniciou a campanha de combate a dengue em Buriti dos Lopes. A vistoria em residências e terrenos foi realizada no bairro Acampamento pelos agentes de endemias que estão intensificando a fiscalização e a conscientização das pessoas para que o Município possa combater o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, Chikungunya e Zika.

A secretária de Saúde, Luda Percy, informa que a equipe realizará ações em diversas regiões da cidade, visando combater o mosquito e evitar que casos da doença venham se propagar no município.

Ela informa também que haverá atuação conjunta da Secretaria com outros órgãos municipais, ampliando as ações fiscalizatórias no decorrer dos próximos dias.

Luda Percy também pede ajuda da população em relação ao descarte do lixo e eliminação de objetos que acumulem a água.

“Apelamos para que a população realize o descarte do lixo corretamente e tenha bastante atenção nos objetos com água. Já estamos realizando, junto à gestão do prefeito Júnior Percy, as ações de combate à dengue e contamos com a ajuda da população para conseguirmos evitar que essa doença chegue até os moradores de Buriti dos Lopes”, destacou a secretária.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fotos: SMS-BL

Nenhum comentário: