quinta-feira, 19 de maio de 2022

DENÚNCIA

Estradas precárias colocam em risco vida de estudantes de área rural de Bom Princípio do Piauí

Alunos da zona rural têm dificuldades para ir para escolas do município. Além da super lotação que os mesmos estão sendo submetidos. 

As estradas que poderiam ser importantes vias de ligação entre a zona rural e a zona urbana de Bom Princípio do Piauí sofre com o descaso do poder público municipal e coloca em risco a vida de moradores e estudantes do interior do município. Além disso, alunos que vivem na zona rural e estudam em escolas na cidade saem de casa correndo risco dentro nos ônibus super lotados.

Moradores que usaram as redes sociais nas últimas semanas para denunciar o descaso no município administrado pelo prefeito Lucas Moraes, relatam que tem ônibus que chega a transportar até 90 alunos numa só viagem, transformando o mesmo numa verdadeira “lata de sardinha”.

E não é só a precária condição da estrada que representa perigo. Os ônibus também não oferecem conforto e muitos deles precisam de manutenção. Em dias de chuva, a situação é ainda pior. Motoristas passam por vários trechos com dificuldade e a sensação de insegurança aumenta entre os estudantes.

“As estradas de Bom Princípio do Piauí sem manutenção alunos em perigo”. “Virou rotina em Bom Princípio ônibus escolar quebrados e alunos da zona rural prejudicados”. São algumas das publicações do morador do município, Norberto Neto.

“O ônibus já deu o prego várias vezes por carregar mais pessoas que o normal. Olha aí gente a péssima situação das estradas que traz os alunos nos ônibus aqui pros colégios de Bom Princípio. E isso foi agora pouco o ônibus andou virando cheio de alunos que vinha pra cá para cidade. Escapou de ter virado e ter acontecido o pior com eles”, escreveu uma moradora na sua página no Facebook.

“Será que o prefeito não tem vergonha disso não. As estradas ficando cheia de buracos e ele ver e não resolve nada. Pouca vergonha mesmo pra esses irresponsáveis que trabalham na prefeitura. Eu não coloco culpa nos alunos e nem nos motoristas dos ônibus não. Vergonha é pra quem quer governar e não tem caráter. Minha prima chegou aqui toda nervosa porque o ônibus andou virando com eles. E pra quem não sabe essa estrada aí é a que liga as Baixa até Morada Nova dos Crentes. Esse ônibus traz 90 alunos e ele já deu problema várias vezes no caminho vindo pra cá”, denunciou a moradora.

OUTRO LADO

Procuramos a Prefeitura para falar sobre o assunto, mas não obtivemos êxito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens extraídas das redes sociais

Nenhum comentário: