quarta-feira, 11 de maio de 2022

MELHOR IDADE

Prefeitura realiza “forró da melhor idade” para idosos do SCFV de Caxingó

O evento foi realizado na quadra de esporte da Unidade Escolar Felipe Neris Machado, e contou com a animação da banda musical caxingoense, Forró Brilhanty. 

A Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, realizou na manhã de terça-feira (10/05) o “forró da melhor idade”, com a participação dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O evento foi realizado na quadra de esporte da Unidade Escolar Felipe Neris Machado, e contou com a animação da banda musical caxingoense, Forró Brilhanty. 

A secretária responsável pela pasta da Assistência Social, Carolina Carvalho, falou sobre o trabalho desenvolvido com os idosos do município.

“O trabalho com a pessoa idosa é uma das coisas mais prazerosas. Muitos deles ajudaram a construir nosso município e hoje queremos retribuir levando alegria para eles. A dança não dá espaço para a tristeza e para o mau humor. Alguns começaram tímidos, mas foi questão de tempo para se entregarem ao forró, além de fazer bem a saúde da mente e do corpo”, disse Carolina. 

A coordenadora do CRAS, Marciana Rodrigues abriu o evento dando boas vindas aos idosos presentes, e apresentando as datas dos retornos das atividades. 

Além da secretária Carolina Carvalho, o evento contou ainda com a participação da secretária municipal de Educação, Kêitia Oliveira; secretário de Saúde, João Lima; secretária de Administração, Silmara Cardoso; secretário de Infraestrutura, Edivan Monteiro; secretária de Finanças, Ivanilda Cardoso; além dos colaboradores da Assistência Social.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: