sexta-feira, 20 de maio de 2022

BURITI DOS LOPES

Prefeito Júnior Percy realiza entrega de fardamento escolar para alunos da rede municipal

O ato de entrega contou com a presença do secretário municipal de Educação, Fernando Liberato.  

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando desde o mês de abril deste ano, a entrega de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural. Na manhã desta sexta-feira (20), o ato de entrega aconteceu na Unidade Escolar Tomaz Romão de Sousa, zona urbana. Além do fardamento, a gestão municipal realizou a entrega de uma “gibiteca” que vai incentivar a leitura dos alunos através de uma maneira lúdica e prazerosa.

A distribuição dos uniformes vem acontecendo nas escolas municipais, com a participação do prefeito Júnior Percy; do secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, pais de alunos, diretores, professores e profissionais das escolas.

A ação faz parte dos investimentos que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais. O uniforme escolar, que representa a identidade estudantil do aluno, é a marca e a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças à educação, além de contribuir para elevar a autoestima do estudante.

Em suas redes sociais o prefeito Júnior Percy, falou sobre a entrega. “Comecei a sexta-feira na U. E. Tomaz Romão de Sousa fazendo a entrega do fardamento escolar e da Gibiteca. Duas grandes ações nossa na educação e tudo isso com recursos próprios. O fardamento escolar vai padronizar a nossa rede municipal de ensino e trazer economia para os pais. E a Gibiteca vai incentivar a leitura dos nossos alunos através de uma maneira lúdica e prazerosa”, disse o prefeito.

“Aproveitei também para levar os alunos da referida escola para ver já os primeiros passos da quadra poliesportiva que está sendo construída e que terá grande utilidade para eles em atividades esportivas e recreativas. Tenho satisfação em compartilhar com vocês o investimento na educação de nosso município para que em um futuro próximo possamos colher os bons frutos”, concluiu Júnior Percy.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: