quarta-feira, 18 de maio de 2022

POLICIAL

Sequestradores de empresário no Piauí morrem em tiroteio com a PM

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos invadiram a residência da vítima na manhã de terça-feira quando a mesma estava abrindo o portão da casa. 

Na manhã desta terça-feira (17), três homens suspeitos de realizarem um arrastão na residência de um empresário e logo após sequestrar a vítima no município de Castelo do Piauí, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar na cidade de Novo Oriente, localizado no Estado do Ceará.

Os mortos foram identificados como Francisco Ivanildo Mota Germano, Illan Silva Félix e Alex Chavoso, que são naturais de Crateús/CE.

Segundo a PM, os suspeitos invadiram a residência da vítima na manhã de terça quando a mesma estava abrindo o portão da casa. A família foi rendida e mantida como refém enquanto os homens roubavam os pertences do empresário.

Ainda conforme a Polícia, após praticar o crime os envolvidos empreenderam fuga em uma região de mata, no sentido São Miguel do Tapuio em direção ao Ceará.

Já outros dois suspeitos que participaram do crime foram presos durante o resgate do empresário e recuperação do carro utilizado na ação criminosa. O carro da vítima, modelo Hilux SWSRVA2HF, e uma Fiat Toro foram recuperados.

"Eles estavam no matagal armados com arma de fogo e regiram a prisão. Um estava com revólver calibre 38, outro estava com uma pistola .40 e o terceiro com arma artesanal, calibre 38. Houve confronto com a polícia e os três foram neutralizados", disse o major Etevaldo.

Participaram da ação a Polícia Militar Campo Maior, de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, que acionaram o Batalhão de Crateús e deram apoio às buscas pelos suspeitos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do Viagora e 180graus

Nenhum comentário: