quinta-feira, 19 de maio de 2022

FAÇA BONITO

Buriti dos Lopes realiza evento em alusão ao combate e exploração sexual contra crianças e adolescentes

O evento aconteceu na praça Antônio Romão e contou com a participação de centenas de crianças e adolescentes das escolas municipal, estadual e particular, além de autoridades do Município.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes por meio da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o “Faça Bonito”, um evento com palestras, dinâmicas, oficinas, danças, pintura, aplicação de vacinas e apresentações para as crianças e adolescentes da zona urbana do município, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


O evento aconteceu na praça Antônio Romão, Centro, além de centenas de crianças e adolescente das escolas municipal, estadual e particular, se fizeram presentes, o vice-prefeito Jarbas Filho; a primeira-dama do município Luda Percy; secretária da Criança e do Adolescente, Elcira Castelo Branco; secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares; promotora de Justiça, Dra. Francineide Silva; presidente da Câmara, Jefferson Chaves; vereadores, demais secretários municipais, Polícia Militar, dentre outras pessoas de órgãos envolvidos no evento.



Durante o Faça Bonito foi realizado alertas de conscientização contra o abuso sexual e sobre a sexualidade, que é livre e deve ser protegida. 

A secretária Elcira Castelo Branco, explicou o motivo da data de conscientização contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes ser lembrada no dia 18 de maio.

“Dia 18 é uma conquista que marca a luta das crianças e adolescentes contra a violência sexual. A data é escolhida devido a um crime bárbaro que aconteceu em Vitória-ES. Lembrando o caso que uma criança chamada Araceli, sofreu inúmeros tipos de violência por adolescentes da alta sociedade”, explicou.

“Essa data é uma forma de conscientizar as crianças e adolescentes que sua sexualidade tem que ser livre e protegida, longe de abusos, de violência sexual”, disse a secretária Elcira.

Além da Prefeitura Municipal e das Secretarias citadas, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Conselho Tutelar, CREAS, SUAS, CRAS, Água DONA MANA, dentre outros.





















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: