sexta-feira, 13 de maio de 2022

SOCIAL

Prefeitura de Caxingó entrega cadeiras de rodas para famílias do município

Foram beneficiadas pessoas com necessidades especiais e que tem dificuldades de se locomover. 

Visando melhorar a qualidade de vida da população com necessidades especiais, na manhã de quinta-feira (12), a Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de cadeiras de rodas para famílias caxingoenses da localidade Entrecaatinga.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias citadas e intermédio do CRAS em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). Foram beneficiadas pessoas com necessidades especiais e que tem dificuldades de se locomover. A ação foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Carolina Carvalho, pelo secretário de Saúde, João Lima e a assistente social, Elizângela Escórcio.

Segundo Carolina Carvalho, “essa parceria não se limita a cadeira de rodas, mas também cadeiras de banho, órteses, próteses, aparelhos ortopédicos, sapatos para pés diabéticos, e dentre outros”. Ela concluiu dizendo que, “essas cadeiras de rodas vão dar melhores condições de locomoção e mais praticidade às pessoas com deficiência, além de garantir mais qualidade de vida a quem tanto precisa”.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagem da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: