sexta-feira, 3 de março de 2023

EDUCAÇÃO

Deputado Rubens Vieira pede implantação de escolas de tempo integral em Parnaíba

O parlamentar também lembrou que a educação do estado Piauí despontou como protagonista no cenário nacional, onde o IDEB, está figurando entre os melhores do país. 

Visando contribuir com as constantes evoluções na educação, o deputado estadual Rubens Vieira apresentou requerimento na sessão plenária desta quinta-feira (02), solicitando ao Governo do Estado, a implantação de Escola de Tempo Integral na Unidade Escolar José Narciso e Unidade Escolar Senador Chagas Rodrigues, ambas no município de Parnaíba-PI, cujas reformas se encontram em avançado estágio de conclusão.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

“Nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, o Piauí acumulou 92 medalhas de ouro, sendo que deste total, 45 foram conquistadas por estudantes de Cocal dos Alves e 30 por estudantes de Teresina. Todos esses vitoriosos alunos têm em comum o fato de serem oriundos de escolas estaduais referências na oferta de ensino integral e para dar continuidade a esse modelo de sucesso, solicito através de requerimento, essas novas implantações”, disse Rubens Vieira. 

Deputado estadual, Rubens Vieira (Foto: ASCOM)

O parlamentar também lembrou que a educação do estado Piauí despontou como protagonista no cenário nacional, onde o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), está figurando entre os melhores do país, impulsionados por números de municípios como Cocal, Cocal dos Alves e Teresina.

“Esse modelo de escola é um espaço essencial para assegurar que todos e todas tenham garantida uma formação integral, assumindo o papel de articuladora das diversas experiências educativas que os alunos podem viver dentro e fora dela, favorecendo as aprendizagens importantes para o seu desenvolvimento integral”, finalizou Rubens.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/RV

Nenhum comentário: