segunda-feira, 20 de março de 2023

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Secretaria de Meio Ambiente realiza coleta de solo para análise da área do antigo 'lixão' em Buriti dos Lopes

O município tem avançado na preservação ambiental e no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Agora, todo o lixo recolhido na cidade, tem sido enviado para a Central de Tratamento de Resíduos. 

A Secretaria de Meio Ambiente de Buriti dos Lopes, realizou na semana passada uma coleta de solo para análise de estudos ambientais na área do antigo 'lixão', que ficava localizado às da PI-211. As áreas de disposição do lixo, quando desativadas necessitam da elaboração de um plano de recuperação, além do monitoramento para se avaliar a sua evolução, e assim tem sido feito pela gestão municipal.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Este é um passo importante para embasar as ações que serão implementadas no sentido de remediar os danos na área. O trabalho de coleta do material é realizado pela equipe da Secretaria de Meio de Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

Vale lembrar que o município tem avançado na preservação ambiental e no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Agora, todo o lixo recolhido na cidade de Buriti dos Lopes, tem sido enviado para a Central de Tratamento de Resíduos, um aterro sanitário instalado pela SN Ambiental, na BR-343 zona rural do município, e que foi preparado rigorosamente para este fim. Uma estrutura de engenharia projetada dentro de critérios técnicos e socioambientais.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: