quarta-feira, 15 de março de 2023

SAÚDE PÚBLICA

Saúde de Buriti dos Lopes realiza plenária pela garantia de Direitos e Defesa ao SUS

A plenária teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na terça-feira (14), a Plenária Municipal de Saúde com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O evento foi realizado no auditório do CIEF e reuniu a secretária municipal de Saúde, Luda Percy, colaboradores, profissionais da saúde, representante do poder legislativo municipal e do executivo municipal e a população em um debate importante que será compartilhado na Conferência de Saúde. Momento também importante em que foi discutido sobre o Sistema Único de Saúde e sobre a situação da saúde em no município.

A plenária teve como objetivo: debater o tema da Conferência com enfoque na garantia dos direitos e na defesa do SUS, da vida e da democracia; mobilizar e estabelecer diálogos diretos com a sociedade acerca da saúde como um direito constitucional e da defesa do SUS; garantir a devida relevância à participação popular e ao controle social no SUS, e avaliar a situação de saúde, elaborar propostas que atendam às necessidades de saúde da população e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: