sexta-feira, 31 de março de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Para desespero de uns e alegria de outros, voltamos com as RAPIDINHAS do Boca do Povo, para aqueles que querem se inteirar das últimas da política, policial e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

É sucesso na região!

A nossa primeira nota de hoje é para agradecer o recorde de acessos que a coluna RAPIDINHAS vem conseguindo desde o seu retorno no início deste ano. São mais de 20 mil visualizações semanal. Tá bombando!

Rapidinhas da Câmara de Buriti dos Lopes

A sessão da última quarta-feira (29) na Câmara Municipal fez render muitas notas na coluna de hoje. Vamos fazer um resumo, já que o clima esquentou por lá.

Vereador papagaio

O que observamos é que para o “Vereador papagaio”, tudo que acontece na atual gestão é gravíssimo. O papagaio fala tanto que acaba se perdendo nas palavras e não consegue mostrar nada, só falácias e belelas.

Desrespeito

Já o vereador “Tubarão martelo”, que não aceita as obras que já foram e vem sendo executadas pela atual gestão, dessa vez chamou as quadras de esporte que estão sendo entregues de “cambitos”.

Só fala em milhões

Os discursos do Tubarão são os mesmos de sempre: milhões e milhões de reais. “Talvez seja por isso que ele esteja até hoje enrolado com a justiça. Culpa dos milhões”.

Sede de poder

O vereador parece andar com muita sede de poder, de querer pegar nos milhões. Em suas falas, quando ele cita milhões, são tantos gritos, que quem não conhece pensa que ele vai infartar.

Máquina de desmentir

Já o vereador Dandim, tem sido uma máquina de desmentir o Tubarão-martelo na Câmara. Dandim em seu pronunciamento, deixou o Tubarão fora de si, o qual perdeu totalmente a compostura e o decoro parlamentar.

Doeu no fundo

Quem não assistiu perdeu, pois pense numa lapada segura que o vereador Dandim deu no Tubarão. Doeu, doeu tanto que o “bicho do mar” se contorcia todo.

Jogou pesado

Dandim lembrou que se o “Vereador tubarão” fosse um bom fiscal da lei, não teria sido preso durante a Operação Escamoteamento e não estaria respondendo a inúmeros processos por crimes cometidos contra a administração pública.

Lista grande

A lista de processos que o Tubarão responde é tão grande que levou quase 3 minutos para o vereador Dandim conseguir citar todos. Momento em que o vereador enlouqueceu, interrompendo a fala do colega várias vezes. “Pense num negócio que tira ele do sério!”.

Telhado de vidro

Já dizia Nelson Rodrigues: “Por trás de todo paladino da moral, vive um canalha!”

Ao rebater, esqueceu do principal

Por sua vez, Tubarão lembrou das UBS’s que foram construídas e reformadas quando ele era “primeiro ministro” da cidade. Ele só esqueceu de falar que as obras citadas por ele, foram as que deram cadeia em gente.

Mais lapadas

Ainda em seu pronunciamento, Dandim com os números de atendimentos da saúde em mãos, calou de uma só lapada, “o Tubarão, o Papagaio e a Borboleta”.

Desmentida

A “Vereadora Borboleta” que soltou umas fakes news sobre as vans que levam pacientes quase que diariamente para Teresina, acabou sendo desmentida pela vereadora Táina.

Faltava até dipirona

Táina lembrou que na “gestão jacaré”, a qual o Tubarão era “quem mandava”, faltava remédios toda semana e nem mesmo dipirona tinha para a população.

Melhorias

A vereadora Táina citou ainda, o salto de melhorias que a saúde deu na gestão atual, com várias especialidades a disposição da população quase que diariamente.

Faca no pescoço

Ainda durante os embates, Dandim falou que a Borboleta teria botado a “faca no pescoço” do prefeito Júnior Percy para ser a candidata a prefeita ano quem. Como o homem não deu garantias, o rompimento veio em seguida por parte da vereadora.

Cutucada

Dandim ainda cutucou a vereadora, dizendo que a mesma abraça as pessoas, mas anda cheia de veneno. Finge ser evangélica, mas só aparece na igreja em época de eleições.

Pede pra ele me desbloquear

Em sua fala quase emocionada, a Borboleta implorou para o prefeito Júnior Percy lhe desbloquear das redes sociais. “Será que tá querendo uma aproximação?”

Internauta não deixou passar

Um fato engraçado chamou a atenção, durante a fala da Borboleta. Ela disse que tinha a vida limpa e clara. Imediatamente um internauta que assistia a sessão pelo Facebook da Câmara, soltou o seguinte comentário: “limpa, clara e transparente igual café né vereadora”.

Metralhadora

Mudando de assunto, o pré-candidato a prefeito Hermann Diniz, apontou sua “metralhadora” no seu boletim do último sábado (25) para a Borboleta e seu esposo. Do jeito que o homem sabe de coisas, vem mais tiros por aí.

De olho na sucessão

Falando em sucessão municipal, o prefeito Júnior Percy tem dito a aliados que na hora de definir seu candidato, levará a rejeição como principal critério para escolha do nome.

O recado foi dado

Pelo jeito o recado está claro. Quem tiver pretensões de ser candidato, que cuide de sua imagem perante a população, ou então, será carta fora do jogo. Não adianta aparecer bem nas pesquisas e a rejeição lá em cima. Fica a dica.

Oposição assustada em Caxingó

As frequentes adesões que o prefeito Magnum Cardoso tem conseguido em Caxingó, tem assustado a oposição. Tem vereador que já avisou que não aguenta mais 4 anos fora do poder e se não tiver chances de vitória oposicionista, vai ter que pular também.

Tiraram o Doutor da rede

Os oposicionistas andam tão assustados que conseguiram tirar até mesmo o ex-prefeito Dr. Washington da rede e cair no campo. E olha que o Doutor é um verdadeiro adepto de um cochilo numa rede depois do almoço.

O homem queria tudo?

Já o atual presidente da Câmara de Caxingó, que comanda a chave do cofre do legislativo, parece que também queria a do executivo. A informação é que como ele não conseguiu, tende a correr para a oposição. Magnum já avisou que não vai ceder a chantagens.

Ele vem aí!

O suplente de vereador de Caxingó, Bruno Oliveira tem tudo para voltar a ocupar uma cadeira no legislativo municipal. Tanto ele como o pai Raimundo Oliveira, tem sido figuras frequente na prestação de serviços aos moradores do município.

Novidade em Caráubas

Uma fonte nos contou que em Caraúbas do Piauí, o nome de Adrião Portela, atual secretário de Educação, pode ser a grande surpresa e vir a ser indicado a sucessão do prefeito Caburé.

Chantagem

Nesta semana, vazaram áudios em que o prefeito de Caraúbas, Caburé, sofre chantagem de extorsão de um homem identificado como "Junior Maratá". O negócio virou caso de polícia e justiça.

O povo quer saber...

Quando será que a prefeita de Murici dos Portelas, Chaguinha da Saúde vai começar a administrar o município? Por enquanto a cidade parece uma terra sem dono.

Reeleição em Cocal

Tudo indica que o deputado Rubens Vieira (PT) trabalha para viabilizar a reeleição do prefeito Nonatinho. É o que se diz nos bastidores da política da cidade de Cocal.

Cocal do Alves

Com prestigio naquela região, Rubens Vieira e seu irmão Osmar Vieira, atual prefeito de Cocal dos Alves, não terão dificuldades para eleger o sucessor de Osmar ano que vem.

Mato demais em Bom Princípio

Quando será que o prefeito Lucas Moraes vai mandar derrubar o matagal que está invadindo as ruas e avenidas de Bom Princípio do Piauí? Tem vias da cidade que mais parece um pasto.

Misoginia em Luís Correia

O blogueiro litorâneo Daniel Alves, do Blog do Diel, está sendo acusado de ataques misóginos contra a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, que anunciou que vai à Justiça.

Nas redes sociais

Os ataques contra a vida pessoal da prefeita teriam ocorrido nas redes sociais, segundo defensores da gestora. 

Bucho cheio

Durante a Marcha em Defesa dos Municípios nesta semana em Brasília, Ciro Nogueira deu um almoço para um bom número de prefeitos. E Marcelo Castro, um jantar. De barriga cheia, todo mundo fica alegre.

Novo golpe

Tem novo golpe na praça. É leve, mas tem: uma pessoa se faz de coitadinha em grupo de WhatsApp, diz que vai tentar a sorte em outra cidade, de preferência São Paulo e pede ajuda para viajar e fornece a chave pix. Os solidários membros se comovem colaboram. Só que em vez de viajar, o esperto gasta o dinheiro em boas farras. Fica o aviso. 

Crime cibernético

Nome do deputado Florentino Neto é usado pela 3ª vez por golpistas. O parlamentar havia sido vítima em janeiro deste ano e em 2021, quando ele ainda era secretário de Saúde do Piauí. O parlamentar usou suas redes sociais nesta quinta (30) para informar que seu nome foi usado novamente por criminosos para enviar mensagens por meio do aplicativo WhatsApp.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: