terça-feira, 21 de março de 2023

JUSTIÇA

Condenadas por matar mulher na Lagoa do Portinho recebem, juntas, 46 anos de prisão 

O crime que matou Gilmara Veras de Araújo aconteceu em julho de 2019.

Em audiência de júri popular realizado na sexta-feira (17), o Ministério Público do Piauí obteve a condenação de Bruna Vasconcelos Carvalho e Kelcyanne de Araújo Miranda, duas acusadas por homicídios, consumado e tentado, no município de Parnaíba. O crime que matou Gilmara Veras de Araújo aconteceu em julho de 2019, por volta das 20 horas, na Lagoa do Portinho.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

As condenadas mataram a vítima, Gilmara Veras, com sete perfurações de faca, e ainda tentaram assassinar sua amiga, Dayane Lima da Silva, por desentendimentos anteriores.

O promotor de Justiça que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Rômulo Paulo Cordão, representou o MPPI.

Na sessão do Tribunal do Júri que durou mais de 24 horas, o Conselho de Sentença votou pela condenação da ré Bruna Vasconcelos pelos crimes do art. 121, § 2º, II; e art. 121, § 2º, II c/c art. 14, II, c/c art. 29 e 69, todos do Código Penal, resultando em 23 anos e 09 meses de reclusão; e da ré Kelcyanne Araújo pelo crime do art. 121, § 2º, II do CP, resultando na pena de 21 anos de reclusão; bem como absolveu o réu David Alisson da Cruz Sousa, após requerimento do MP.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Ccom – MPPI

Nenhum comentário: