sexta-feira, 24 de março de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Para desespero de uns e alegria de outros, voltamos com nossas RAPIDINHAS para os leitores que acessam o Boca do Povo, e querem se inteirar das últimas da política, policial e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Passeio político

O evento das mulheres que aconteceu no último final de semana em Buriti dos Lopes, e que diziam ser solidário, se transformou em passeio político.

Querendo atenção

Lado a lado, Jacaré e Borboleta acenando querendo a atenção das pessoas. Mas, ao que parece não empolgaram.

Quem levou o PIX?

As pessoas estavam mesmo era atrás da geladeira e do PIX de R$ 1.000,00. “Com a crise que o país vive, atrás de mil reais só não vai quem já morreu”.

Ciumeira

Em determinados momentos o locutor gritava: “ela vem aí”. Enciumado, o Jacaré olhava e gritava: “E eu também! E anuncia minha geladeira”.

A ganância é maior

O ex-prefeito Bernildo Jacaré Val parece não tá nem aí para o que de horrível aconteceu no passado contra membros de sua família. A ganância pelo poder parece ser maior. Os flashes que circulam nas redes sociais têm causado comentários.

Coladinhos

Hoje, o ex-prefeito anda de tira colo com um camarada que responde processo por ter atentado com arma de fogo contra um familiar seu. E faz questão de registrar com fotos. Quem diria hein BV?! “Morro e não vejo tudo”.

Risca faca

Um “passarinho” nos contou que não é bom chamar para a mesma mesa de café a ex-vereadora Iranildes Braga e a “vereadora borboleta” porque é capaz de ter risca faca.

Rejeição

Corre nos bastidores que a ex-vereadora é uma ferrenha opositora a candidatura da Borboleta pelo grupo oposicionista. Existe até ameaças de pular fora, caso a “borboleta saia do casulo”.

O que houve?

A ex-vereadora teria a “vereadora borboleta” atravessada na garganta. “Não sabemos o motivo, mas ainda vamos descobrir”.

Clima harmônico

Com a ausência do vereador “Tubarão-martelo” das últimas sessões na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, a Casa tem vivido tempos de harmonia.

Tudo na paz

Os trabalhos têm sido realizado com tranquilidade e sem estresse. Nem mesmo seus pares têm sentido sua ausência.

O rei da confusão

Há quem diga que a presença dele nas sessões tem deixado o ambiente pesado. Uma licença sem vencimentos não seria nada ruim para o andamento dos trabalhos na Casa.

Só existe duas vias

São poucos os que acreditam no surgimento de uma terceira via nas eleições do ano que vem em Buriti dos Lopes.

Só zoada

A maioria acredita que a polarização ficará mesmo entre situação e oposição. O resto, é só zoada de carroça vazia.

Evento

Neste final de semana acontece mais uma edição da regata de canoas em Buriti dos Lopes, organizado pela Colônia de Pescadores Z-4.

Promoção

E nesta época do ano, muitos pré-candidatos usam aquela área às margens da lagoa para se promover de alguma forma e chamar a atenção de populares, com flashes zinindo e muitos abraços.

Cadê as fichas?

Quem gosta mesmo é a galera da gelada que sai abraçando um e outro pré-candidato e angariando fichas de cerveja.

Ausência

Por onde andava Laura Rosa? A secretária de Infraestrutura não foi vista na inauguração da quadra de esporte do bairro Macambira na última sexta-feira. Sua ausência foi notada!

Tem vaga aí?

Quem deu as caras na inauguração da quadra de esporte do bairro Macambira foi um blogueiro da cidade que era ligado ao grupo de oposição.

Perdeu duas boquinhas

Foi só aparecer uma foto do blogueiro com o prefeito Júnior Percy nas redes sociais, que dois vereadores que tinham parceria com o Blog, ligaram imediatamente rompendo contrato.

Rompimento?

Não me perguntem o que aconteceu até porque eu não sei, mas o blogueiro só chama o ex-prefeito Bernildo Jacaré Val, de “caldo de peteca”.

Tradição

Como já é tradição, o servidor aposentado da Polícia Rodoviária Federal, Pieca, prepara sua residência na lagoa grande para receber amigos e parentes durante a regata. O cardápio tradicional da casa é a velha e deliciosa feijoada. Não sobra nada nas panelas.

Caxingó

Chegou à informação até este blogueiro que o prefeito Magnum Cardoso, recebeu mais uma grande adesão para seu grupo político visando a eleição do ano que vem. Desta vez, trata-se da ex-prefeita do município Mené. Um grande evento para celebrar sua chegada estaria sendo programado para os próximos dias.

Ilha Grande

A prefeita Marina Brito conseguiu um grande suspiro nesta semana visando sua reeleição em 2024. Circulou nas redes sociais que o vereador Frank Costa voltou a base aliada da gestora. Com a volta do parlamentar, a base governista na Câmara passa a contar com sete dos nove vereadores da Casa. Baita reforço.

Bom Princípio do Piauí

A situação no município de Bom Princípio do Piauí é tão caótica que até os ônibus escolares estão com goteiras. Quando começa a chover, é melhor abrir o guarda-chuvas dentro do buzão para não correr o risco de chegar na escola ensopado d’água.

Deputado destaque

O deputado estadual Rubens Vieira (PT), que está em seu primeiro mandato, vem sendo o grande destaque da Assembleia Legislativa do Piauí nestes primeiros meses. Os jornalistas da capital dizem que o homem chegou chegando e disposição não tem faltado.

Mais um destaque

Outro que vem se destacando nesses primeiros meses da gestão do governo Rafael Fonteles é o vice-prefeito de Cocal, Dr. Douglas Lima, que está à frente Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios do Piauí. Ao que tudo indica, os cocalenses não estão de passeio.

Parnaíba

A instalação do primeiro Diretório do União Brasil em Parnaíba é uma prova de que o grupo do prefeito Mão Santa conta com o partido na cidade para as eleições do ano que vem.

Chupa cabra na CAIXA

Informações dão conta que meliantes conseguiram instalar dois “chupa cabra” na agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Parnaíba.

Esconderijo do crime

Infelizmente Buriti dos Lopes virou esconderijo para faccionados. Vira e mexe a polícia tá levando em cana, membros de facções que se instalaram na cidade. O clima é tenso entre os buritienses.

Regata de canoas

E neste sábado (25) todos os caminhos levam os buritienses e moradores de regiões vizinhas para prestigiar mais uma edição da regata de canoas na Lagoa Grande de Buriti. A expectativa é de um grande público durante todo o dia de evento.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: