domingo, 19 de março de 2023

MELHORIAS

Deputado Rubens Vieira quer instalação de torres de telefonia no Norte do Piauí

O pedido se deu por meio de um ofício enviado ao Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, ao Gerente da Unidade no Estado, Firmo José de Andrade.

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na última semana, o deputado estadual Rubens Vieira (PT), solicitou a instalação de torres e antenas para captação de sinal de telefonia celular nas comunidades de Campestre, na cidade de Cocal, e em Brejinho, localizado em Luís Correia. O pedido se deu por meio de um ofício enviado ao Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, ao Gerente da Unidade no Estado, Firmo José de Andrade, e representantes das operados Claro, Vivo, Oi e Tim.

O parlamentar destacou a importância da ampliação de rede nas regiões. “Desejamos a ampliação da integração dos usuários de rede de comunicação móvel, o que promove a inclusão tecnológica, facilitando o acesso aos meios de comunicação para a população que vive em locais mais afastados dos grandes centros urbanos. Com melhor sinal eletrônico, os indivíduos podem contar com uma significativa melhora na qualidade de vida”, disse Rubens Vieira.

O ex-prefeito de Cocal, frisou que a instauração de antenas nas comunidades, será um aliado fundamental para os pequenos produtores e trabalhadores da agricultura familiar, onde os meios de comunicação poderão ser usados como plataformas de acesso a novas tecnologias. “Com um sinal de telefonia estável e confiável, as pessoas que vivem no campo podem se comunicar com familiares, amigos e vizinhos, bem como acessar serviços essenciais, como atendimento médico remoto, serviços de emergência e informações meteorológicas. Isso pode ser especialmente crítico em situações de emergência, quando é necessário entrar em contato com autoridades ou serviços de resgate”, explicou Vieira.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Rubens ainda afirmou que o sinal de telefonia também permite que a população se conecte à internet, o que é fundamental para o acesso às informações importantes, educação, oportunidades e serviços, como os bancários.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM / Viagora

Nenhum comentário: