quinta-feira, 30 de março de 2023

PRISÃO

Polícia cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Buriti dos Lopes e Murici dos Portelas

Três armas de fogo e muita munição foram apreendidas durante a operação policial. Uma pessoa foi presa sob acusação de participação em roubo de moto e posto de combustível. 

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, realizou nesta quarta-feira (29), duas ações para cumprimento de mandados, onde foram cumpridos dois mandados, sendo um de prisão e outro de buscas e apreensão.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O mandado de prisão preventiva em desfavor de Talys Sousa da Silva, 20 anos, vulgo Saruê, foi cumprido devido o investigado ter suspostamente praticado o crime tipificado no artigo 157, parágrafo II e IV, §2°-A, I. O preso é investigado no roubo que ocorreu no povoado Estreito no dia 19/03/2023, na ação criminosa foi roubado um posto de combustíveis e uma motocicleta Honda Bros.

Assim que a equipe de investigação da Delegacia tomou conhecimento do roubo, iniciou diligências afim de identificar os autores e o paradeiro dos mesmos, sendo possível nas primeiras horas do dia encontrar a motocicleta roubada no dia seguinte ao roubo.

Em ato continuo, os policiais deste Delegacia foram até a cidade de Murici dos Portelas cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, no local foi encontrado três armas de fogo, sendo um revolver cal. 32, um revolver cal. 38 , uma espingarda calibre .12 e vasta munição de calibre .38 e cal 12, após a localização das armas, a autoridade policial conduziu o nacional F.C.S., para a Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado pelo crime do Art. 12 da Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento.

O nacional F.C.S., foi liberado após o pagamento da fiança estipulada pela autoridade Policial. Já o preso Talys Sousa, encontra-se no sistema prisional à disposição da justiça.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da DP-BL

Nenhum comentário: