sexta-feira, 10 de março de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Estamos de volta nesta sexta-feira (10) com nossas RAPIDINHAS para os leitores que acessam o Boca do Povo, e querem se inteirar das últimas da política, policial e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Igual água de poço

Nesta semana a política buritiense está mais parada do que água de poço. Nos bastidores não houve grandes movimentações, sinal de que nos próximos dias deveremos ter novidades. Mas, como somos insistentes, conseguimos algumas "coisinhas" pra vocês.

Nova secretária

Um dos fatos de repercussão foi a nomeação da petista Camila Furtado como secretária municipal de Agricultura na prefeitura de Buriti dos Lopes.

Madrinha forte

Segundo informações, a nomeação da petista na gestão do prefeito Júnior Percy, teria tido o aval da ex-governadora Regina Sousa, uma das vozes forte do partido no estado.

Bastante prestigiada

Na ocasião, o prefeito Júnior Percy reuniu secretários e vereadores para anunciar a nomeação e assinar a portaria. Camila estava acompanhado da ala mais antiga do Partido dos Trabalhadores no município.

Será se consegue?

Falando em PT, a coluna tomou conhecimento que a “vereadora borboleta” estaria articulando nos bastidores uma filiação ao partido na busca de angariar uma candidatura a prefeita em Buriti dos Lopes, mas, já teria sido descartada pela ex-governadora Regina.

Ninguém mexe

De acordo com o apurado, Regina Sousa teria dito: “O pessoal do PT em Buriti é meu. Lá ninguém mexe”.

Tá querendo tudo

Já o ex-prefeito Bernildo Jacaré Val, tem corrido muito para Teresina, mas, em busca de ficar com o transporte escolar do estado aqui no município. Segundo informações, a confusão estaria grande.

Mas tem gente de olho

Isso porquê tem gente que apoiou o governador Rafael Fonteles e que também está de olho no transporte, na busca de abocanhar uma boa “fatia do bolo”.

Cadê os ônibus

Falando em transporte escolar do estado, informações dão conta de que estudantes da região do Estreito e São Domingos estariam sendo prejudicados por falta de ônibus escolar para conduzir os mesmos até a escola de ensino médio.

Quebrou

Há relatos de que estudantes ficaram mais de uma semana sem frequentar as aulas por falta de ônibus. Um “buzão” até que apareceu, mas não rodou 5km e quebrou no meio da estrada.

Dia da Mulher

A sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher realizada na quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes foi bastante prestigiada e elogiada. Na ocasião, mais de 50 mulheres de vários segmentos residentes na cidade foram homenageadas.

Ganhou pontos

Para os analistas, pontos positivos para o presidente da Casa, Jefferson Chaves que teve a iniciativa. Nas redes sociais, diversas publicações elogiando o evento foram registradas.

Pra ele só tem um nome

O ex-suplente de vereador e analista político Jota Pereira não acredita em outra candidatura oposicionista que não seja a do ex-prefeito Bernildo Jacaré Val. Para Pereira, o resto é só zoada.

Identificado

O elemento que divulgou um áudio ameaçando o prefeito Júnior Percy e instigando a população a se revoltar e agredir o gestor municipal em praça pública, já foi identificado e deverá receber a visita da polícia em breve.

Kiki vem aí

O jovem Kiki Produções deverá tentar mais uma vez uma vaga para ocupar uma cadeira na Câmara de Buriti dos Lopes. Kiki está em plena pré-campanha e fechando apoio com algumas lideranças e cabos eleitores. A intenção, é não deixar para a última hora.

"Trairagem" grande

É maior do que se imagina a "trairagem" pelas bandas do município de Caxingó. Estamos de olho!

Será?

Corre nos bastidores que na cidade de Murici dos Portelas não estaria descartada uma aliança nas eleições do ano que vem entre os ex-prefeitos do município Dr. Ricardo e Auridéa Santos.

Sem ânimo

Manoel Pacheco poderá desistir de disputar as eleições do ano que vem em Caraúbas do Piauí e começar a trabalhar um novo nome na oposição. O ex-prefeito estaria sem ânimo para política. No momento, está preferindo tocar seus negócios.

Se queimou

Ao se aliar ao prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, o líder político Cleson Galeno se enterra de vez politicamente naquele município. Informações dão conta que como o prefeito está com o filme queimado perante a população, Cleson acabou de queimando também.

O fim da Agespisa

O governador Rafael Fonteles vai extinguir a Agespisa. Ele descobriu e reconhece que é de calamidade a situação administrativa e financeira da empresa. Um relatório mostra verdadeira ineficiência na execução de obras e serviços. O governador deve abrir licitação para os serviços no interior do estado.

Ninguém acredita

Quase ninguém acredita que o prefeito Mão Santa esteja mesmo disposto a apoiar Dr. Hélio para sua sucessão. Pelo visto, só ele mesmo, até aqui. 

Gracinha é quem manda 

Na Parnaíba comentários de atentos observadores da política garantem que "quem manda é a Gracinha", referindo-se à grande influência que a deputada teria sobre as decisões do pai. Ah, bom! 

Dois candidatos

Na opinião desses parnaibanos só dois candidatos na Parnaíba têm condições: o do grupo Mão Santa e o de Rafael Fonteles.

Novo nome

Segundo o jornalista Feitosa Costa, “nada de Dr. Hélio. A família Mão Santa não teria perdoado a traição que o, hoje deputado, fez a família anos atrás. O nome que estaria sendo trabalhado pela família e que teria uma grande aceitação de políticos e da sociedade parnaibana seria da ex-deputada Juliana Falcão que já foi deputada estadual e candidata a federal mais votada no município e seria o nome que sairia da cartola do “velho” Mão Santa e da “Dama de ferro”, deputada Gracinha Moraes Sousa”.

Ciro Nogueira

Com força do Centrão, indicado de Ciro Nogueira vai seguir na direção do Dnocs. Lula chegou a exonerar o diretor-geral do órgão no primeiro dia de governo, mas, pressionado pelo Centrão, voltou atrás.

Facções mapeadas

As facções criminosas com atuação no Piauí foram mapeadas pelas forças de segurança do estado e nas próximas semanas deverão ser alvos de operações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), segundo o delegado Charles Pessoa.

Regata de Canoas

É grande a expectativa para mais uma edição da tradicional Regata de Canoas de Buriti dos Lopes. O evento que é realizado pela Colônia de Pescadores Z-4 tem a frente a vereadora Deusa de Moraes, que é presidente da colônia.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: