sexta-feira, 17 de março de 2023

RAPIDINHAS

 

Chegou!

Estamos chegando nesta sexta-feira (17) com nossas RAPIDINHAS para os leitores que acessam o Boca do Povo, e querem se inteirar das últimas da política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

E tome obras

Para desespero do grupo de oposição, o prefeito Júnior Percy entrega nesta sexta mais uma obra para a população. Desta vez os moradores do bairro Macambira são os beneficiados com uma quadra esportiva coberta.

Teve meme

A foto dos dois pré-candidatos de oposição de Buriti dos Lopes que circulou nesta semana nas redes sociais ganhou alguns comentários engraçados de internautas.

A força da internet

Um deles perguntou: “quem será que vai levar o canto de carroceria dos dois?”. Outro disse: “duvido que a candidatura da borboleta sai do casulo”.

Dividiram

A tão aguardada divisão dos cargos do governo do estado em Buriti dos Lopes saiu, mas deixou alguns decepcionados.

Queria comer o maior pedaço

Um deles foi ex-prefeito Bernildo Jacaré Val que pensou que ficaria com a fatia maior do bolo, mas se decepcionou.

Engolindo o choro

Para não ficar sem nada, teve que engolir tudo que o governador Rafael Fonteles determinou. No final, foi obrigado a engolir o choro.

Jogou a lista na lata do lixo

Dizem que seu irmão, o vereador “tubarão-martelo” já tinha uma lista do que queriam ficar, mas foi obrigado a rasgar o papel com a listinha dos cargos. Nem chegou a mostrar.

Ficou com um pedaço

Na escola Deputada Francisca Trindade, quem ficou com a maior parte do “bolo” foi a “vereadora borboleta”.

Vai usar para fazer política?

Falando nisso, a mulher não perdeu tempo e já começou a usar as instalações da escola para eventos, que para alguns, soa como uma verdadeira promoção política.

Cabide de empregos

Quanto a Agespisa, que na verdade só serve como cabide de empregos, já que os serviços oferecidos a população são péssimos, foi dividido entre os políticos que apoiaram o governador.

Sabe nada inocente I

Tem vereador da oposição usando frequentemente as redes sociais e menosprezando o poderio eleitoral do prefeito Júnior Percy. Para ele, Júnior estaria perdido, pois não sabe nem mesmo quem irá indicar para sua sucessão.

Sabe nada inocente II

Numa dessas publicações, o jovem vereador disse que o prefeito estaria acabado politicamente, mas foi rebatido por internautas imediatamente.

Quem tem força é ele

A verdade é que o vereador está totalmente equivocado, pois queiram ou não, Júnior Percy ainda é e deverá continuar por muito tempo sendo a maior força política de Buriti dos Lopes.

Ano de trabalho

Outro fato importante, é que o prefeito Júnior não está pensando em sucessão no momento, como já dissemos em outras colunas, para ele, esse ano, é mais um ano de trabalho e eleição só ano que vem.

Tranquilo

O fato é que o prefeito está tranquilo, pois têm nomes bons dentro do seu grupo e sem grande rejeição junto à população.

Rejeição para dar e vender

Diferente dos dois pré-candidatos oposicionistas. Um deles, é de conhecimento de todos o seu altíssimo índice de rejeição que chega a ultrapassar os 50%.

Não tem como se livrar da sombra

Já a outra, o marido é altamente rejeitado, e como a imagem dele cola na dela, vai ser difícil administrar esses números e descolar dessa figura.

Endoidou?

Um “cidadão” de Barra do Longá está precisando urgentemente ser internado numa clínica psiquiatra. O homem passa 24hs do dia destilando seu veneno nas redes sociais. Não pode tá normal!

Tá fazendo o papel dele

O presidente da Câmara, Jefferson Chaves, tem confidenciado a amigos que está trabalhando para ser o candidato a prefeito de Júnior Percy, mas mesmo que não seja o escolhido apoiará com todas as forças o candidato(a) que o prefeito indicar.

Ampliando o leque

Os mais experientes afirmam que o bom político amplia o leque de contatos sempre que pode. É isto que parece estar fazendo a secretária de Infraestrutura, Laura Rosa, na sua caminhada rumo à indicação do grupo para ser candidata a prefeita de Buriti dos Lopes.

Caxingó I

No último final de semana, o grupo de Magnum Cardoso ganhou diversas adesões de famílias das zonas urbana e rural. Destaque para a suplente de vereadora Alcionira Machado.

Caxingó II

Magnum segue articulando a vinda de mais famílias e lideranças políticas para apoiar sua reeleição em 2024. Já a vice-prefeita Dra. Jackline segue do outro lado, angariando novas adesões de grandes famílias da zona rural e de uma forte liderança política para ampliar a base governista.

Caxingó III

Na oposição, o ex-prefeito Dr. Washington Luiz continua com um grande impasse em escolher um candidato a vice-prefeito, já que Renato Filho não abre mão da vaga. O vereador já anda cogitando o nome de sua mulher para disputar uma cadeira na Câmara caso ele encabece a chapa oposicionista.

Caxingó IV

O jovem empresário Jacktael Maricota confirmou ao blog que deverá lançar sua pré-candidatura a vereador nos próximos dias. Existe grande possibilidade, dele sair candidato pelo grupo do prefeito Magnum Cardoso. Conversam deverão acontecer em breve.

Murici dos Portelas

A prefeita Chaguinha da Saúde segue fazendo suas lambanças a frente da prefeitura. Informações dão conta que o repasse para o fundo previdenciário dos servidores municipais continua atrasando. O rombo estaria gigantesco.

Cocal

Ganhando força política em todo o Piauí e sendo destaque quase que diário da mídia do estado, o deputado estadual Rubens Vieira deverá ser o grande cabo eleitoral para a reeleição do prefeito Nonatinho.

Bom Princípio Piauí

Temendo levar uma verdadeira “surra” do tio Apolinário Costa nas urnas ano que vem, o prefeito Lucas Moraes deverá desistir de buscar a reeleição. O filme do gestor queimou de um jeito que não tem mais como ‘revelar nenhuma foto’. O jeito é jogar a toalha e buscar a vaga de vice.

Gracinha contra a violência 

Em recente visita à prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, a deputada estadual Gracinha Mão Santa defendeu a união das "cidades irmãs" da planície litorânea para combater a violência que se instalou na região.

Fogo amigo litorâneo

Lideranças ligadas ao Governo do Estado que desejam uma candidatura a prefeito da Parnaíba, travam uma guerra fratricida nos bastidores. 

A mais atacada

A candidatura mais atacada do governo por outros governistas é a da assistente social Flaviana Veras, esposa do deputado federal Florentino Neto.

Antipatizada

Aliado do governo, cuja candidatura está colocada em meio a outras quatro, em conversas com populares não pronuncia quatro palavras que duas não sejam para dizer que "Flaviana é antipatizada" pelo povo da Parnaíba.

Nome novo em Parnaíba

O delegado Luna poderá disputar um mandato de prefeito na eleição do próximo ano em Parnaíba. Filiado ao PL de Bolsonaro, Luna quer entrar como candidato da 3ª via. A notícia ganhou destaque na mídia nesta semana e o delegado ficou animado com a repercussão positiva.  

Futebol e pagode

Vamos que vamos que domingo é dia de futebol solidário, pagode e muita resenha no Club J.E. em Buriti dos Lopes. Às 8hs da manhã terá o futebol solidário, e o dinheiro arrecado será doado ao buritiense Jardel para seu tratamento de saúde em Teresina. E a partir das 13hs muito pagode com Augusto César.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: