sexta-feira, 24 de março de 2023

AJUDE NOSSAS CRIANÇAS

Doe parte do seu imposto de renda ao FIA e ajude crianças e adolescentes de Buriti dos Lopes

Faça a Diferença, DOE! Declare seu Imposto de Renda e ajude nossas crianças - (FIA - Fundo Municipal para Infância e Adolescência). 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Criança e do Adolescente, em parceria com o Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Projeto Família Que Protege, lançou uma campanha para ajudar as crianças e adolescentes do município.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Ao declarar o Imposto de Renda neste ano, o contribuinte que deseja efetuar doações ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA), de Buriti dos Lopes, ajuda o programa no município, paga menos imposto à Receita e têm mais restituição. Esta ação solidária fortalece o programa e amplia a política pública voltada às crianças e adolescentes buritienses. 

O FIA – Fundo para a Infância e Adolescência – existe no país desde 1994 e funciona como um importante apoio ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele permite a arrecadação de recursos para o atendimento de crianças e adolescentes carentes, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. 

A utilização do recurso captado é deliberada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a partir da elaboração do Plano de Ação e de Aplicação. “Esta ação contribui muito com as crianças e adolescentes de Buriti dos Lopes, o valor adquirido por meio das doações é revertido em diversas ações que trazem mais dignidade e esperanças as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em nosso município”, afirmou a secretária da pasta, Elcira Castelo Branco Percy. 

Fale com o seu contador e ajude as crianças de Buriti dos Lopes. Para maiores informações, os interessados podem se dirigir até o prédio da Secretaria (ao lado da Prefeitura). A conta bancária para doação, está na arte acima.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: