terça-feira, 7 de março de 2023

FRAUDES

PF investiga funcionários do INSS suspeitos de fraudar benefícios de pensão por morte, no Piauí

Segundo a Polícia Federal, quatro servidores do INSS teriam agido em conluio com criminosos em cidades do Piauí e do Maranhão. Pelo menos 397 benefícios de pensão por morte foram fraudados. 

Uma investigação da Polícia Federal descobriu uma organização criminosa envolvendo quatro funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ajudavam a fraudar benefícios de pensão por morte de trabalhadores rurais.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O grupo teria causado mais de R$ 81 milhões em prejuízos para o INSS. Segundo a PF, quatro servidores do INSS teriam agido com intermediários em municípios do Maranhão e do Piauí.

Polícia Federal investiga funcionários do INSS suspeitos de fraudar benefícios de pensão por morte, no Piauí — Foto: Polícia Federal do Piauí

Juntos, eles fraudavam os benefícios de pensão por morte de trabalhadores rurais falsificando documentos. Pelo menos 397 benefícios foram fraudados pelos criminosos.

Nesta terça-feira (7), os policiais federais deflagraram a Operação Balaio, e fizeram buscas em 23 endereços ligados ao grupo, para encontrar documentos que comprovem as suspeitas. Treze dos envolvidos nas fraudes tiveram contas bancárias bloqueadas, que contém cerca de R$ 18,9 milhões.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos, corrupção passiva, falsidade ideológica e corrupção ativa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: