terça-feira, 14 de abril de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Chega a 75 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
A informação foi confirmada através do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico nesta terça-feira (14), informando que subiu para 75 o número casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de óbitos continua sendo oito.

Os casos confirmados subiram de 58 para 75, ou seja, 17 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. 1.616 casos já foram descartados. A Sesapi voltou a divulgar o número de casos suspeitos internados, que agora é de 110.

Dos 17 novos casos, um é de São Raimundo Nonato e 16 são de Teresina. São 10 homens e 7 mulheres.



Segundo o boletim, os casos confirmados se concentram em oito municípios do Piauí: 63 em Teresina, quatro em Piracuruca, três em São José do Divino, um em Pimenteiras, um em Caracol, um em Campo Maior, um em Parnaíba e um em São Raimundo Nonato.

A última morte por covid-19 ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), um senhor de 63 anos, do município de Piracuruca. Ele morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. De acordo com o prefeito de Piracuruca, o paciente tinha problemas cardíacos e havia retornado de São Paulo (SP) recentemente.

Outros óbitos
As outras sete vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; a jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; e o morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril.

Casos suspeitos
Das 110 pessoas internadas em hospitais no Piauí com suspeita de estarem infectadas pelo coronavírus, 72 estão em leitos clínicos normais, e 38 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Casos no Brasil
Relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta terça (14) aponta que o Brasil registrou 204 novas mortes provocadas pela covid-19 e 1.849 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Com isso, o país alcançou o número 1.532 óbitos e 25.279 casos confirmados.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: