quinta-feira, 9 de abril de 2020

COVID-19

Sesapi confirma sétima morte por coronavírus no Piauí
De acordo com o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, a vítima seria uma jovem de 22 anos natural da cidade de Teresina.

Na tarde desta quinta-feira (09), o secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, confirmou em entrevista para a TV Clube  a sétima morte provocada pela Covid-19 no Piauí.

De acordo com as informações do secretário de saúde, a vítima é uma jovem de 22 anos natural da cidade de Teresina. O secretário informou que mais detalhes sobre os casos no estado serão divulgados no fim da tarde de hoje, pela Sesapi no novo boletim.



Na oportunidade, o secretário aproveitou para pedir a colaboração da população para que permaneçam em casa e cumpram a medida de isolamento social que foi adotada para evitar a proliferação da doença.

“Nós temos que estimular as pessoas sobre o tamanho da responsabilidade que cada um de nós temos para que nós possamos ficando em casa, ajudar a combater o novo coronavírus”, disse o secretário Florentino Neto.

Com a nova morte confirmada pela Sasapi, o estado já possui sete casos de óbitos provados pela infecção do coronavírus, sendo que cinco estão na cidade de Teresina, um no município de São José do Divino e um na cidade Parnaíba, no litoral do Piauí.

Já em relação ao número de casos confirmados, no último balanço divulgado pela Sesapi, o estado registra 38 casos, e destes, 32 estão na capital. Segundo o Laboratório Central (Lacen), O Piauí não possui nenhum caso suspeito, visto que a instituição conseguiu realizar todos os exames pendentes, e a nova determinação é de que os resultados sejam divulgados em até 48 horas.    

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: