sexta-feira, 3 de abril de 2020

RAPIDINHAS


VOLTAMOS!
Mesmo diante da pandemia do Novo Coronavírus, e com os bastidores da política frio, estamos de volta com algumas notícias quentinhas que chegaram até a redação do Boca do Povo durante a semana. Então, vamos com as Rapidinhas de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas.

BURITI DOS LOPES I
O blog recebeu nesta semana duas listas com os possíveis pré-candidatos a vereadores do lado oposicionista de Buriti dos Lopes. Segundo as informações, a coligação que apresentará o nome de Bernildo Val como candidato à prefeito vai com os partidos PSD e PL para as eleições. E, se os nomes que estão nas listas se confirmarem, as siglas que apoiam B. Val corre sério risco de fazer apenas 3 vereadores.

BURITI DOS LOPES II
Depois de analisar os nomes que estão em cada partido e ouvir alguns políticos experientes em eleição proporcional, chegamos à conclusão que o vereador Bené Ibiapina corre um sério risco de não ser eleito, uma vez que teria ficado num partido (PL) com nomes de pouca expressão, mas, com um ex-vereador que será o nome apoiado pelo candidato a prefeito e outros do grupo e deverá ser o puxador de votos do partido.

BURITI DOS LOPES III
Diante disso, e temendo não ser eleito, o vereador Bené estaria pressionando o ex-prefeito Bernildo a voltar para o PSD e sair candidato por esse partido, uma vez que teria mais chances de ser eleito. Existem rumores de que nos últimos minutos de filiação que se encerram neste dia 04 de abril, o vereador terá seu pedido atendido. Será?

BURITI DOS LOPES IV
Desesperado atrás de um pré-candidato a vice-prefeito para compor sua chapa nas eleições municipais deste ano, o ex-prefeito Bernildo Val deu seu último tiro antes do encerramento do prazo de filiações. Desta vez, o alvo foi a suplente de vereadora Lila que recebeu o convite para ser vice pela oposição. Resta saber se B. Val vai acertar o tiro dessa vez ou se errou de novo. Vamos aguardar até dia 04 de abril.

BURITI DOS LOPES V
Com 8 vereadores e vários outros suplentes puxadores de votos divididos nos partidos Progressistas e Republicanos, o prefeito Júnior Percy vai para a reeleição confiante de que os partidos que lhe apoiarão farão 8 vereadores, podendo chegar até a 9 nomes, o que lhe daria uma margem boa na Câmara para os próximos 4 anos.

MURICI DOS PORTELAS I
A oposição avança na sucessão do prefeito Ricardo Sales, no município de Murici dos Portelas. O grupo político liderado pela oposicionista Auridea Santos foi reforçado pela adesão do vereador Lucas Cardoso e a liderança política Denivan. Pré-candidata a prefeita, Auridea que vinha sendo dada como enfraquecida, agora, estrutura forte seu palanque para a campanha eleitoral no município. Informações repassadas ao blog dão conta que vem mais gente por aí.

MURICI DOS PORTELAS II
Dentre os nomes que estão sendo citados que devem aderir a grupo oposicionista nos próximos dias está o vice-prefeito Neto Escórcio e o vereador Lucas Escórcio. Segundo nos foi repassado, o anúncio oficial é só questão de dias. Se esse rompimento se confirmar, será um grande baque no grupo do prefeito Ricardo.

MURICI DOS PORTELAS III
Ao que tudo indica, o prefeito Ricardo Sales está tendo dificuldades de encaixar o nome de sua ex-esposa Ana Lina como pré-candidata a prefeita a sua sucessão. Um pré-candidato a vereador que falou como nossa reportagem nos informou que o prefeito quer enfiar o nome da mulher ‘goela abaixo’, mas, muitos não estão aceitando. Uma debandada não seria difícil de acontecer.

CAXINGÓ
Em Caxingó a pandemia do Novo Coronavírus parou as movimentações políticas nos últimos dias. Tanto oposição como situação parecem está de quarentena e não vem realizado movimentos políticos nas últimas semanas.

COCAL
Outro município que também parou a política nos últimos dias foi Cocal. De lá, nada chegou ao blog nesta semana. O prefeito Rubens Vieira e sua equipe estão preocupados nesse momento em garantir medidas de seguranças e prevenção para que o coronavírus não atinja aos cocalenses.

PIAUÍ
Que processo a Sesapi usou para descartar quase 500 casos de Covid-19 no PI? Conforme atualização do boletim da Sesapi, divulgado na quarta-feira (1°), até o momento, existem 19 casos confirmados de Covid-19 e 256 casos suspeitos em todo o estado do Piauí. Na contramão, 451 casos foram descartados. Mas a pergunta que não quer calar é: Foram realizados testes nessas 451 pessoas ou o descarte se deu por falta de evolução de sintomas? (Silas Freire)



CONTINUE AQUI...
Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Mateus disse...

Caxingó ao menos está tendo o bom senso de deixar a política de lado esse período.
Em Murici dos Portelas, a pré candidata pela oposição não poderá efetivar sua candidatura com a condenação que sofreu.