sexta-feira, 17 de abril de 2020

ORIENTAÇÃO

Prefeitura de Cocal promove campanha contra o Coronavírus
A Campanha #CocalContraCoronavírus é desenvolvida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e executada pela equipe de Vigilância Sanitária.

Desde o início desta semana que a equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal vem realizando campanha de orientação aos moradores do município de Cocal, em vários pontos comerciais e agências bancárias da cidade.


Nesta quinta-feira (16) a ação foi realizada na casa lotérica, dada a presença de muitas pessoas para sacar o ‘Auxílio Emergencial’.


Leandra Nogueira, integrante da equipe, orienta os presentes quanto à importância de se manter a distância mínima na fila de espera e repassa informações básicas sobre o Isolamento Social, como forma de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus.


Na ocasião, a senhora Gardênia, proprietária da Casa Lotérica e Júnior Pacheco (Pacheco Eventos) realizaram distribuição de máscaras que foram confeccionadas por eles mesmos, em casa, seguindo ‘design’ e orientações de assepsia. Ambos referenciaram que nos momentos que estiveram em casa, surgiu a ideia de ajudar, produzindo artesanalmente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs-máscaras) e devido à carência de máscaras no mercado formal, juntos resolveram ‘abraçar a causa’ compartilhando o produto por eles entre aqueles que frequentam esse ambiente comercial e têm dificuldades em adquiri-lo.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: