domingo, 19 de abril de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Sobe para 10 o número de mortes por coronavírus no estado do Piauí
Novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite deste sábado (18), aponta que subiu para 144 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no estado do Piauí.

Sobe para 10 o número de mortes no Piauí em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Os dados são do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite deste sábado (18). O número de casos confirmados subiu para 144 no estado. Isso representa um aumento de 21 casos em 24 horas.


De acordo com a Sesapi, a 10ª morte pela doença é uma mulher, de 79 anos, natural da cidade Picos, que faleceu no Hospital Regional Justino Luz. A vítima possuia histórico de hipertensão. Com isso, 21 municípios passam a ter casos confirmados de covid-19.

Já o número de casos descartados também subiu, passando de 2.136 para 2.231. Há ainda 97 pacientes internados com suspeita de coronavírus, 35 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os novos casos foram registrados nos municípios Angical, Esperantina, Picos, Ribeira do Piauí e Teresina.



Óbitos pela doença

O 9º óbito registrado trata-se de de um idoso de 72 anos, natural de Bom Princípio, que faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Segundo a Sesapi, ele tinha histórico de hipertensão.

O oitavo óbito por covid-19 aconteceu no dia 13. A vítima era um senhor de 63 anos, do município de Piracuruca, que morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. As outras sete vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; a jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; e o morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril.

Situação no Brasil

O Brasil registrou 206 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos por covid-19 passou para 2.347 neste sábado, 18, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através de informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

No total, o Ministério da Saúde tem a informação de que 36.599 testaram positivo para o novo coronavírus até o momento. A taxa de letalidade está em 6,4%.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: