terça-feira, 21 de abril de 2020

SAÚDE PÚBLICA

Cocal recebe mais profissionais do Programa Mais Médicos para atuar no município
O anúncio da chegada de mais três médicas ao Município foi feito pelo prefeito Rubens Vieira em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (20).

Em meio à pandemia causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) que o mundo vem passando e deixando a população cada dia mais assustada, a cidade de Cocal recebeu uma boa notícia nesta semana relacionada à área da saúde pública.

O prefeito Rubens Vieira recebeu nesta segunda-feira (20), mais três médicas, por meio do Programa Mais Médicos. Com a chegada dessas profissionais, o município com apoio do Ministério da Saúde, reforça sua equipe de profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.



O programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões que precisam de mais profissionais. Em Cocal, a chegada foi recebida com bastante alegria pelo prefeito do município que usou suas redes sociais para anunciar a chegada das médicas.

“Estamos com mais novidades na Saúde de Cocal. O município através de uma parceria com o Programa Mais Médicos, recebe três novas médicas; Dra. Fernanda, Dra. Hildenize e Dra. Cristiane. Em reunião mostrarmos a evolução da saúde no município desde de 2013 quando funcionava apenas a UBS Mutirão. Hoje contamos com 14 UBS espalhadas na zona urbana e rural de Cocal, todas com médicos e enfermeiros além de 11 equipes de Saúde Bucal. Continuamos lutando e não estamos medindo esforços para ofertar uma saúde melhor a cada dia para a nossa população”, escreveu o prefeito Rubens Vieira.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagem: ASCOM

Nenhum comentário: