domingo, 26 de abril de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Idosa de 70 anos natural de Buriti dos Lopes é a 19ª morte confirmada por coronavírus no Piauí
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde deste domingo (26).

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes informou na tarde deste domingo (26), que uma idosa de 70 anos, natural do município, morreu hoje vítima de coronavírus (covid-19), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaiba. Ela é a 19ª morte confirmada pela doença no Piauí.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher vivia na localidade Estreito, em Buriti dos Lopes e foi encaminhada ao hospital de Parnaíba após sentir os sintomas da doença. Ela não resistiu e acabou vindo a óbito neste domingo.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, as devidas providências estão sendo tomadas em relação ao isolamento social dos familiares da vítima, para evitar assim a proliferação da doença no município.



Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Mariano Lucas de Sousa confirmam hoje, 26/04, uma morte por coronavírus no Município de Buriti dos Lopes. Uma mulher de 70 anos da localidade Estreito, faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaiba. Comunicamos que todas as providências estão sendo realizadas em relação ao isolamento social da família e outras medidas necessárias.

Mortes por coronavírus no Piauí

A 18ª morte em decorrência do coronavírus no Piauí foi registrada no município de Itaueira. Trata-se de um homem, de 21 anos. Ele faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e fazia tratamento para tuberculose.

As outras 17 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; um senhor de 61, de Parnaíba; um idoso de 98 anos, de Teresina; um senhor de 85 anos, também de Teresina; um idoso de 79 anos, de Piracuruca; e um senhor de 64 anos, de Parnaíba; e uma idosa de 99 anos, de Teresina.

Casos de coronavírus no Piauí

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) neste sábado (25), apontou que o estado do Piauí possui 331 casos confirmados de coronavírus, espalhados por 43 municípios.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: