terça-feira, 28 de abril de 2020

COVID-19

Casos confirmados do novo coronavírus sobem para 424 no Piauí
De acordo com o novo boletim atualizado pela Sesapi, ao todo, 52 cidades do Piauí já possuem casos confirmados da Covid-19.

Dados atualizados sobre a Covid-19 na noite desta segunda-feira (27), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mostram que o estado já possui 424 casos confirmados e 21 mortes pelo novo coronavírus.

De acordo com a Sesapi, foram diagnosticados mais 60 casos de Covid-19, sendo registrados os primeiros casos da doença nos municípios de Barras, Corrente, Fartura do Piauí, Monsenhor Gil, Pio IX e Uruçuí.

Com isso, 52 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos casos positivos, são 40 mulheres e  20 homens, com idades que variam de 12 anos  a 92 anos. 


Enfrentamento

Com o objetivo de ampliar a capacidade de testagem e identificar a real quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o estado, o governo do Piauí vem distribuindo testes rápidos para municípios em todas as regiões. Até agora, o Estado já recebeu 1.670 caixas de testes rápidos contendo 33.400 unidades enviadas pelo Ministério da Saúde.

Para diminuir ainda mais a questão da subnotificação de casos da Covid-19 no Piauí, a Sesapi e o Instituto Amostragem também realizam uma pesquisa em 15 municípios do estado, incluindo a capital.

Segundo o governo, a pesquisa irá ajudar o governo a organizar ainda mais as ações para o enfrentamento da pandemia no estado. O levantamento, que permitirá ter uma estimativa dos casos no Piauí, será domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar um teste rápido nos locais selecionados.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: