quarta-feira, 22 de abril de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quem teve o auxílio emergencial negado pode fazer nova solicitação
De acordo com a Caixa, quem receber o aviso “benefício não aprovado” pode fazer uma nova solicitação, caso o motivo seja “dados inconclusivos”.

Nessa segunda-feira (21), a Caixa Econômica Federal informou que houve uma atualização no site e no aplicativo do auxílio emergencial para que o cidadão que não teve o benefício aprovado faça um novo pedido do benefício.

De acordo com a Caixa, quem receber o aviso “benefício não aprovado” pode fazer uma nova solicitação, caso o motivo seja “dados inconclusivos”. Dessa forma, o cidadão pode corrigir as informações e fazer uma nova solicitação.



Ainda segundo a Caixa, a estatal federal de tecnologia, Dataprev, é a responsável por analisar os dados informados e em seguida, os resultados são homologados pelo Ministério da Cidadania.

O auxílio emergêncial no valor de R$ 600 foi disponibilizado pelo Governo Federal para ajudar os trabalhadores e pessoas de baixa renda durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Para ter direito ao benefício, é preciso se enquadrar nos critérios estabelecidos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: