quinta-feira, 9 de abril de 2020

NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

W. Dias decreta situação de emergência em Caxingó e mais 6 municípios devido às chuvas
O decreto entrou em vigor na última terça-feira (07) e tem validade por 180 dias.

O governado Wellington Dias decretou situação de emergência em sete municípios do Piauí. No documento é considerado que nos meses de fevereiro e março de 2020 foram registradas precipitações pluviométricas acima da média histórica em diversos municípios, em especial na região norte do estado.

Segundo o documento, fica declarada situação de emergência nas cidades de Luzilândia, Caxingó, Miguel Alves, Joca Marques, Pedro II, Porto e Nazária.


Ainda segundo o decreto, foram observados dezenas de pequenas barragens destruídas, causando efeito cascata, cortando estradas, alagando residências, isolando regiões e destruindo plantações ribeirinhas.

Com isso, fica decretado situação de emergência provocada por desastre natural classificado como enxurradas em todos os municípios citados.



Fica também autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais e municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O decreto entrou em vigor na terça-feira (07) e tem validade por 180 dias.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

Um comentário:

Anônimo disse...

depois q a cheia passa eh q o governador faz o decreto..
incompetencia tipica desse senhor.