sexta-feira, 10 de abril de 2020

COVID-19

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 40 no Piauí
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o boletim sobre a doença, na noite desta quinta-feira (09).

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), divulgou um novo boletim com os dados sobre o coronavírus no Piauí, na noite desta quinta-feira (09).

Segundo o levantamento, subiu  para sete o número de mortos pela doença, o estado agora registra 40 casos confirmados e um total de 955 casos descartados.

Estrutura

De acordo com o Governo do Piauí, serão instalados 156 novos leitos de UTI para atender exclusivamente os pacientes com a Covid-19. Além de Teresina, que ganhará 60 novos leitos, serão reservados 96 para os municípios do interior. Atualmente, existem 77 leitos desse tipo em funcionamento no Estado: 66 em Teresina e 11 distribuídos nas cidades de Piripiri, Parnaíba, Picos e Oeiras.



Somados aos leitos de UTI, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), informou que colocou à disposição da população 375 leitos clínicos, para atender os pacientes infectados com o novo coronavírus mas que não precisarão ser entubados. As medidas atendem ao Plano de Contingência ao Coronavírus, elaborado pela pasta para evitar a sobrecarga no sistema de atendimento.

O médico Vinícius Pontes, integrante do Comitê de Operações Emergenciais da Sesapi, prevê que nos próximos 20 dias as novas UTIs estejam prontas. “Estamos providenciando a compra do material, especialmente os ventiladores para serem usados nos casos mais graves”, afirma o especialista.

Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou os dados da Covid-19 no Brasil na tarde de hoje e o novo boletim revela que o país já registra 17.857 casos confirmados do coronavírus. De acordo com o levantamento do órgão de saúde, o país teve um aumento de 1.930 novos casos de infecção pela doença nas ultimas 24 horas, o que representa uma alta de 12%.

Já em relação ao número de mortes, o país atingiu nesta tarde a marca de 941 óbitos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: