quinta-feira, 9 de abril de 2020

NOVO CORONAVÍRUS

Sobe para seis o número de mortos pela Covid-19 no Piauí
O novo boletim sobre a doença foi divulgado na noite desta quarta-feira (08), pela Secretaria de Estado da Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), divulgou um novo boletim com os dados sobre o coronavírus no Piauí, na noite desta quarta-feira (08).

Segundo o levantamento, subiu para seis o número de mortos pela doença, o estado agora registra 38 casos confirmados e um total de 917 casos descartados.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, informa que foram confirmados mais sete casos de Covid-19 com os exames finalizados nesta quarta (8) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).



Segundo a Sesapi, o novo óbito foi de um paciente infectado com o novo coronavírus. Ele era um homem de 56 anos, natural de Teresina, que já constava nos boletins como caso confirmado. 

Os novos casos são todos de Teresina, sendo três mulheres, com idades de 22, 26 e 37 anos e quatro homens, com idades de 64, 69, 70 e 91 anos, informou o boletim.

Equipamentos

O Governo do Estado firmou uma parceria com a Prefeitura de Teresina para a aquisição de 200 respiradores, equipamentos importantes no atendimento aos pacientes afetados pela Covid-19. O governador Wellington Dias autorizou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a realizar a compra conjunta.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, esta é uma parceria com o prefeito Firmino Filho. “Conseguimos uma empresa que se prontificou a entregar 200 respiradores, isso é muito importante para a necessidade que temos, pois com essa compra temos chances de atingir as metas. Temos mais 81 respiradores que estamos aguardando, incluindo 59 que compramos, que estão em posse do Ministério da Saúde e vamos buscar, nem que seja por via judicial para, assim, garantir a entrega”, afirmou Wellington.

Coronavírus no Brasil

Na tarde de hoje o Ministério da Saúde atualizou os dados da Covid-19 e o Brasil já registra 15.927 casos confirmados da doença.

De acordo com o  órgão da saúde, houve um aumento de 2.210 casos de pacientes infectados pelo coronavírus. Já o número de mortes atingiu a marca de 800 casos, um aumento de 133 novos óbitos provocados pela doença.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: