segunda-feira, 20 de abril de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Chega a 12 o número de mortes por coronavírus no Piauí
As duas novas mortes confirmadas são de uma adolescente de 13 anos e, um senhor de 61 que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha histórico de hipertensão.

Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que subiu para 12 a quantidade de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 144 para 158 desde a última atualização, o que significa um crescimento de 14 casos em 24 horas.



As duas novas mortes confirmadas são de uma adolescente de 13 anos e um senhor de 61. A primeira era natural de Pedro II e faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequelas de paralisia cerebral e sofria de desnutrição. O senhor de 61 anos estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha histórico de hipertensão.

Os novos casos confirmados são de Lagoa do Barro, Pedro II, Floriano e Teresina. Dos novos casos positivos, são 9 mulheres e 5 homens, com idades que variam de quatro meses a 57 anos. O bebê é de Teresina.

Com isso, 24 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de covid-19. Dos 158 casos positivos, 122 são em Teresina.

Os casos descartados não cresceram, permanecendo em 2.231.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: