terça-feira, 21 de abril de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Sobe para 15 o número de mortos e 206 casos confirmados por Covid-19 no Piauí
De acordo com a Sesapi, um homem, de 79 anos, de Piracuruca, faleceu no Hospital Chagas Rodrigues. Ele tinha histórico de doenças cardíacas.

Na noite desta terça-feira (21), um novo boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostra que o Piauí já registra 15 mortes pela Covid-19.

Segundo a Sesapi, um homem de 79 anos, de Piracuruca, faleceu no Hospital Chagas Rodrigues. Ele tinha histórico de doenças cardíacas.

A secretaria informou que foram confirmados mais 20 casos de Covid-19, sendo registrado o primeiro caso da doença no município de Nazária. 


Com isso, 29 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos casos positivos, são 11 mulheres e 9 homens, com idades que variam de 3 a 80 anos. A criança é de União. 

Segundo o novo balanço divulgado pela Sesapi, 2645 casos testaram negativo para doença, sendo descartados e 206 foram confirmados.


Enfrentamento

Diante da nova orientação de que todos devem utilizar máscaras ao sair de casa, a Vigilância Sanitária continua realizando trabalhos educativos e dando orientações sobre o uso seguro de máscaras.

A gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, explica que antes do uso a máscara de tecido deve ficar de molho por 10 minutos com água e sabão para depois secar ao sol e ser passada com ferro quente. A gerente também oriente que a máscara deve cobrir totalmente a boca e o nariz, e não deve ser retirada para falar, tossir ou espirrar.

“Antes de colocar a máscara, devemos lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool 70%”, orienta a gerente.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 43.079 casos confirmados da Covid-19, um aumento de 6,1%. Ao todo já são 2.741 mortes provocadas pela infecção do coronavírus, com taxa de letalidade de 6,4%.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: