segunda-feira, 2 de maio de 2022

OBRAS

Um sonho da população de Parnaíba vai se concretizar

O coordenador regional do ProPiauí, Rubens Vieira assinou na manhã de hoje a ordem de serviço para início das obras de construção da Ponte do Tabuleiro. 

Na manhã desta segunda-feira (02), o coordenador regional do PROPIAUÍ, Rubens Vieira, juntamente com o secretário do Agronegócio, Jonas Moura, assinou a ordem de serviço para início da construção da Ponte do Tabuleiro, no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba. 

A solenidade ainda contou com as presenças dos vereadores Taylon Andrades, AssisCar, Joãozinho do Trânsito, Daniel Jackson, Renatinho da CEPISA, lideranças locais e moradores que por décadas esperaram por essa obra importante.

A Ponte do Tabuleiro é o principal eixo de ligação entre os bairros Tabuleiro, São Vicente de Paula, Igaraçu e Nova Parnaíba. Atualmente, a estrutura da ponte que é de madeira e muito estreita vem sofrendo com ação do tempo, motivo pelo qual a mesma se encontra deteriorada. Todos esses fatores dificultam o tráfego que é intenso no local, ocasionando acidentes e insatisfação dos moradores. 

A partir da assinatura, a obra já começa imediatamente com recursos assegurados através do Governo do Estado, por meio do PROPiauí, no valor de R$ 3.904.705,29 (três milhões, novecentos e quatro mil, setecentos e cinco reais e vinte e nove centavos), com prazo de execução estipulado em 09 meses para conclusão. 

O destaque dessa matéria vai para o Rubens Vieira, que abraçou a causa da Ponte do Tabuleiro viabilizando, inclusive, a elaboração do projeto, as sondagens e todo o trabalho de articulação nos órgãos e secretarias. Seu emprenho e dedicação foram fundamentais para que, no dia de hoje, a Ponte do Tabuleiro possa finalmente sair do papel e do discurso.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/RV

Nenhum comentário: