terça-feira, 28 de junho de 2022

PIAUÍ

Teresina recebe nova agência da Unicred Integração com estrutura Premium

A Inauguração acontece no próximo domingo, dia 05 de julho. 

A Unicred Integração segue com os planos de expansão para 2022, principalmente para a região Nordeste do país. Esse movimento começou com a inauguração das agências de Fortaleza e Natal, em março deste ano, e agora segue com a inauguração da agência em Teresina, no Piauí. A expansão é um marco da retomada do cooperativismo na cidade, uma vez que a capital não contava com uma agência da Unicred já há anos.

Além da Unicred Integração, outras cooperativas do sistema Unicred também estão neste movimento de expansão para outras regiões do país, a exemplo da recente inauguração de agências no Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.

Dessa forma, além de afirmar sua consolidação na região, a Unicred dá mais um passo para oferecer soluções econômicas e financeiras de excelência para seus cooperados em Teresina e no Nordeste de forma geral. De acordo com o Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, a principal necessidade da cooperativa é assistir a uma região que, até então, não possuía a presença que a Unicred desejava.

“Nossa cooperativa esteve presente em todo o território nacional, porém algumas regiões estavam desassistidas de nossos serviços. Pensando nisso, a Unicred se reestruturou e se fortaleceu, propiciando a oportunidade de se expandir para estas regiões. Porém, outras agências do estado também estão neste processo de expansão, bem como agências do país inteiro”, explica. 

Objetivo é oferecer espaço e estrutura aos cooperados do Nordeste Ao todo, serão 8 salas, em um prédio com estrutura de 320m². A agência está localizada no bairro Fátima, na Avenida Elias João Tajra, sendo esta uma das melhores localizações da cidade para o novo empreendimento.

De acordo com Marlúcio Aguiar, gerente da Agência de Teresina, o novo espaço veio para oferecer uma experiência Premium para os cooperados da região. “Teremos uma bela estrutura, com salas, espaço privado para os cooperados, estacionamento, mezanino etc.”, explica.

Aguiar afirma que, apesar de a Unicred já ter tido uma presença no município, a expectativa é que a nova agência ofereça mais estrutura e comodidade a todos os seus cooperados. A inauguração de Teresina vem ao encontro dos planos de expansão iniciados em março, a partir da inauguração das cidades de Fortaleza e Natal.

Para a Unicred, seus cooperados são a peça fundamental para o desenvolvimento no país. Apesar da crise e dos desafios impostos pela pandemia, o movimento cooperativista continua crescendo. Em 2021, a Unicred conquistou os melhores resultados de sua história, um resultado inédito de R$ 426.827.230, obtendo um crescimento de cerca de 70% em relação ao ano de 2020.

Sobre a Unicred Integração A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com agências em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).

Organizadora do evento: Amorim Produções e Eventos Juliana Amorim - (85) 99617-5160.

Informações à imprensa: Arandela Comunicação Criativa e Colaborativa Helga Rackel - (85) 99952-6742.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Informações e imagem: ASCOM

Nenhum comentário: