quarta-feira, 22 de junho de 2022

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó oferece consultas e exames grátis para centenas de pessoas na área de oftalmologia

As ações foram realizadas na sede do município nesta segunda e terça em parceria com o Projeto Novo Olhar. 

A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Projeto Novo Olhar, realizou nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21/06, mais de 200 consultas e exames totalmente grátis para a população. As ações foram realizadas na sede do município com a presença do oftalmologista Dr. Edgard Oliveira Júnior e equipe.

O Projeto Novo Olhar desenvolvido em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, têm a finalidade de realizar consultas e exames de vista, dando foco na prevenção e diagnósticos das doenças da visão. 

Os atendimentos foram realizados com direito à exames como: tonometria, fundoscopia, refração computadorizada, acuidade visual e doações de colírio.

De acordo com o prefeito Magnum Cardoso, a sua gestão está empenhada em prestar o melhor atendimento à população caxingoense. “É uma honra poder trazer um projeto dessa amplitude social, que oferece um novo olhar para as pessoas do nosso município. Quando se tem vontade política e parcerias, as coisas acontecem. Caxingó hoje tem esse diferencial. Caminhamos juntos em benefício do bem-estar da população”, disse o prefeito.

Ainda segundo Magnum Cardoso, esse projeto chega para cumprir a missão de cuidar da qualidade visual dos caxingoenses e de desafogar a fila de espera nesta especialidade. “É um investimento na saúde da nossa população com recursos próprios do município, e que vale a pena. O atendimento 100% gratuito garante mais saúde para os olhos e qualidade de vida essas pessoas”, finalizou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, João Lima, esteve no local acompanhando os atendimentos e conversando com as pessoas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: