terça-feira, 7 de junho de 2022

POLÍCIA

Operação Desmonte chega a sua 5ª fase e cumpre mandados em cidades do Piauí e Ceará

foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE. 

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (07/06), a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PI) deflagrou a Operação Desmonte 5, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí.

De acordo com informações da polícia, foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.

A ação policial é uma continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito.  

Participaram do cumprimento dos mandados cerca de 200 policiais, todos integrantes das forças de segurança que compõem a FTSP.

A FTSP, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.  

A polícia informa também que denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.  

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM/FTSP

Nenhum comentário: