terça-feira, 28 de junho de 2022

POLICIAL

PRF prende dois foragidos da Justiça durante abordagem na BR-343 em Parnaíba

O casal foi preso com um veículo roubado do estado do Pará. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a quatro mandados de prisão e capturou dois foragidos da Justiça do Piauí. A prisão foi registrada durante uma abordagem a um veículo, neste último domingo (26) na BR-343, em Parnaíba.

Um homem de 43 anos e uma mulher de 39 foram presos. O homem tinha contra si três mandados de prisão e sua companheira tinha um, ambos expedidos pela 8ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí por estelionato. 

Durante a abordagem, o veículo utilizado pelo foragido, de modelo Mitsubishi Pajero, foi apreendido. Ao consultar os sistemas, os policiais verificaram que se tratava de um veículo roubado no dia 21 de junho no estado do Pará. Já ao conferirem a documentação do condutor, os policiais constataram, através dos sistemas, que o homem possuía três mandados de prisão preventiva, expedidos em 04/04/2018. 

Ainda durante as verificações, foi descoberto que o homem tinha extensa ficha criminal onde nos crimes cometidos, ele comprava carros mediante golpes com documentos falsos. Inclusive, no veículo foram encontrados vários cartões de crédito e 16 caixas de som que foram apreendidas.

O veículo e o homem foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Parnaíba para as medidas cabíveis e cumprimento dos mandados. Foi nesse momento em que a companheira do homem compareceu na delegacia, e então, os policiais realizaram consulta aos sistemas e verificaram que também havia um mandado de prisão em seu desfavor. Desse modo, a PRF realizou a prisão da mulher.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: