terça-feira, 21 de junho de 2022

ENTREVISTA

Florentino Neto concede entrevista a TV e fala de suas ações à frente da SESAPI

O ex-secretário ressalta que tem plena consciência do trabalho que realizou na pandemia porque não faltou leito e nem medicamentos no Piauí. 

O pré-candidato a deputado federal, Florentino Neto, em entrevista concedida a TV Costa Norte, de Parnaíba, relembrou de sua trajetória como líder estudantil até Secretário de Estado da Saúde, quando levou o Piauí ao patamar de primeiro estado do Brasil em vacinação contra a Covid-19. Defendendo a saúde do piauiense, não mediu esforços para que não faltassem leitos para a população acometida pelo coronavírus.

“Especialmente em Parnaíba, em plena pandemia, tínhamos apenas um Hospital Estadual, que não supria a demanda. Reabrimos a Pró-Médica, como um primeiro anexo do Heda. Como não foi suficiente, lutamos para reabrir também o Hospital Nossa Senhora de Fátima como um segundo anexo do Hospital Estadual Dirceu Mendes Arcoverde (HEDA)”, relembra.

Florentino ressalta que tem plena consciência do trabalho que realizou na pandemia porque não faltou leito e nem medicamentos no Piauí. O oxigênio foi transportado em caminhões do exército para que chegasse a todos que precisavam, tornando o estado uma referência no combate à Covid. “Quando deixei a Sesapi, o Piauí já era o campeão no país em vacinação contra a doença. Tenho muito orgulho do trabalho que realizei junto com minha equipe”, diz.

Florentino Neto - Imagem: Reprodução TV Costa Norte

Na pandemia, o ex-secretário lembra que não parou de trabalhar pelo desenvolvimento do Piauí. “Neste período, reformamos o Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil Lucídio Portela, o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e deixei 90% concluída a maior obra da história do Piauí, que a nova Maternidade, todos em Teresina. No interior do estado, reabrimos o Hospital de Buriti dos Lopes, reformamos o Hospital de Cocal e Corrente, retomamos a obra do Novo Hospital de Picos, levamos UTI para Bom Jesus e São Raimundo Nonato, deixando também autorizado o valor de R$ 2 milhões para reformar o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia”, comemora Florentino.

Com o carinho de quem foi prefeito de Parnaíba, Florentino teve uma atenção especial com a cidade que nasceu. “Desde que fui líder estudantil que luto por Parnaíba e quando fui secretário de estado da Saúde não poderia ser diferente. Trouxemos dois cursos de Medicina para Parnaíba, estruturamos o hospital para o tratamento oncológico ser feito na região e cirurgias cardíacas; o número de UTI´s no Hospital Estadual foi ampliado; abrimos a Casa da Gestante e equipamos o hospital para a realização de cirurgias mais complexas na região”, explica.

Florentino lembra que defender Parnaíba não é um compromisso de campanha; é um compromisso de vida. “Levo o nome de Parnaíba para onde eu vou porque essa terra me deu tudo. Agora, quero retribuir como um parnaibano a serviço do Piauí em Brasília. Há 20 anos que o estado não tem um representante de Parnaíba no Congresso, defendendo os interesses da nossa terra. Estou colocando meu nome e minha força de trabalho à disposição”, afirma.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: