quinta-feira, 23 de junho de 2022

SAÚDE PÚBLICA

Saúde realiza capacitação sobre Suporte Básico de Vida para profissionais em Buriti dos Lopes

Durante a capacitação, os condutores, enfermeiros e os técnicos de enfermagem podem trocar experiências sobre a vivência de práticas em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). 

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho dos profissionais da saúde que atuam na urgência e emergência no município, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou nesta quinta-feira (23) uma capacitação em Suporte Básico de Vida, além de técnicas sobre primeiros socorros, resgate em veículos de emergência e técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Profissionais da saúde, como enfermeiros, condutores de veículos e técnicos de enfermagem, participaram da capacitação ministrada pelo enfermeiro e coordenador do Samu de Buriti dos Lopes, Valdomiro Amorim. O evento foi realizado no auditório do CIEF e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Luda Percy; diretor do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, Francisco Braga e diretor administrativo da Saúde-BL, Hercílio Miranda.

Durante a capacitação, os condutores, enfermeiros e os técnicos de enfermagem podem trocar experiências sobre a vivência de práticas em APH, a fim de padronizar técnicas e aprimorar o atendimento de pacientes. O treinamento está baseado nas diretrizes do Ministério da Saúde que se refere ao APH, que é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar, como por exemplo a remoção de pacientes.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: