quinta-feira, 23 de junho de 2022

TRÂNSITO

Detran realiza intervenção educativa na cidade de Buriti dos Lopes

Os educadores entregaram panfletos com QR Code que dá acesso ao guia para o ciclista no trânsito e ao material educativo. 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou, nessa terça-feira (21), uma intervenção educativa nas ruas próximas ao mercado público do município de Buriti dos Lopes, no norte do estado.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, sendo conduzida pelo tenente Oliveira, que auxiliou a equipe dos educadores na mobilização das vias escolhidas para a realização da intervenção.

Segundo o tenente Oliveira, a ação é de extrema importância para que se tenha um trânsito mais seguro para a cidade. Ele destaca que é preciso sempre a educação sobre os perigos no trânsito para que não ocorram mais acidentes. “Nós, do policiamento militar da cidade, sabemos que os índices de acidentes de trânsito ocorrem justamente pela imprudência dos condutores quando não usam capacete ou excedem os limites de velocidade da via, por exemplo. Ficamos felizes pela vinda da equipe de educadores da escola”, afirma o militar.

Durante a intervenção, os educadores entregaram panfletos com QR Code no qual dá acesso ao material educativo com as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do guia para o ciclista no trânsito.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/Detran-PI

Nenhum comentário: