quarta-feira, 8 de junho de 2022

GRANDE OBRA

Prefeito Júnior Percy lança neste domingo (12) a Pedra Fundamental do Complexo Esportivo Cultural de Buriti dos Lopes

A obra que será um marco na história do esporte e cultura buritiense, é um sonho antigo da população. 

O prefeito Júnior Percy (PP) fará o lançamento da Pedra Fundamental do Complexo Esportivo Cultural de Buriti dos Lopes neste domingo (12), às 17h no local da obra. A cerimônia marcará o início das obras de construção do complexo que oferecerá à população um espaço completo para a prática esportiva, cultural e entretenimento. A obra será construída no terreno do antigo estádio Helvídio Nunes que está abandonado há décadas, com investimento previsto entre 3 a 4 milhões de reais.

Conforme projeto desenvolvido pela arquiteta Laís Castelo Branco Percy, da HELA – Arquitetura e Interiores, o espaço prevê a construção de toda a área do antigo estádio, com campo de futebol oficial com arquibancadas na lateral e fundo de uma das traves e iluminação para jogos à noite. Além de um campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, pista de skate padrão oficial, pista de caminhada de cerca de 600 metros, uma praça de eventos para shows, quiosques, playground, dentre outros. 

De acordo com o prefeito Júnior Percy, os recursos para construção do complexo estão garantidos. A obra será custeada pelo Município e por meio de emendas do senador e atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; senador Elmano Férrer; senadora Eliane Nogueira e deputada federal Iracema Portella.

A obra que será um marco na história do esporte e cultura buritiense, é um sonho antigo da população. Há muitos anos tentativas de reconstrução daquele espaço que foi berço do futebol local vêm se arrastando sem sucesso, e agora, na gestão de Júnior Percy, enfim, essa grandiosa obra sairá do papel, resgatando a história do futebol, com a inclusão de outros esportes e a cultura em Buriti dos Lopes. 

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Arte do projeto: HELA Arquitetura e Interiores

Nenhum comentário: