sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NOS 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

Ex-presidente Lula já projeta PT no comando do Brasil no ano de 2022
No discurso bem humorado, o petista também citou números em diversas áreas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que entrou na campanha para reeleger a presidente Dilma Rousseff em 2014, já fala em PT no poder em 2022, quando o Brasil completará 200 anos de independência.

Para isso, após uma eventual segunda gestão de Dilma, até 2018, um outro governo petista teria de se eleger a partir de 2019.

"Já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de independência e fizer uma comparação do que era o Brasil. Aí vai ser duro, Dilminha, quando a gente falar do Brasil que nós deixamos em 2022 e o que nós pegamos", afirmou o ex-presidente ao receber título de doutor honoris causa da UFABC (Universidade Federal do ABC), em São Bernardo (SP), instituição criada durante seu primeiro mandato no Palácio do Planalto.

No discurso bem humorado, o petista também citou números em diversas áreas, como a entrega de casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, a retirada de milhões de brasileiros da extrema pobreza, o crescimento da renda da população, os baixos índices de desemprego - "menores que o dos Estados Unidos e da Europa", como citou - e o controle da inflação - "sempre abaixo da meta estipulada pelo governo". Lula anunciou ainda que a presidente Dilma Rousseff, presente no evento, "está preparando o País para um novo salto".


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) Fonte: Com informações do Brasil247.com

3 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

primeiro uma pergunta que nao se cala...... porque Lula,nao quer ser candidato e esta apoiando a reeleiçao de Dilma? sera porque sua saude vocal nao esta boa? ou sera porque varios companheiros estao na cadeia por conta do Escandalo do Mensalao do PT.que eclodiu em seu Governicho e ele dizia que nao sabia,nao ouvia,nao falava? quais foram os avanços de seu Governicho? a Segurança, Saude,Educaçao? o povo brasileiro morre nas filas de hospitais sucateados,a bandidagem da as cartas( principalmente os ditos Menores de idade)o indice de reprovaçao escolar eh calamitoso,basta voce pedir pra um jovem fazer uma redaçao,que ja vislumbramos o desastre com nossa lingua portuguesa.e os formandos de varios cursos universitarios Brasil a fora? quando sao chamados a provas de titulos sao reprovados...... basta ver as provas da OAB.ademais,Lula,nao relembra a quantidade de obras superfaturadas e abandonadas em seu Governicho,a Transposiçao do Rio Sao Francisco,Abandonadas,conjunto de viadutos em Tinagua,Ceara,Abandonados. os Programas Sociais,que hoje foi unificado para Bolsa Familia,na verdade foram criados no Governo Fernando Henrique,que os PETISTAS,alardeavam que havia DESTRUIDO o Brasil. o Plano Real,que segurou a inflaçao,nao criaçao do Governicho Lula,entao senhores e senhores,nao nos deixemos nos enganar pelo falso ilusionismo,votemos com os olhos voltados para nossa realidade e nao por devaneios de politicos inescrupulosos e oportunistas,que querem se dar bem as custas do analfabetismo e miseria do povo.

Carlos Alberto disse...

MANUEL MESSIAS O QUE É AINDA MAIS GRAVE,É A DESPESA COM O CONGRESSO NACIONAL,É UMA SEGURANÇA INEXISTENTE PARA OS CIDADÃOS,E O PIOR DE TUDO É QUE A COISA NÃO VAI MUDAR.PORQUE O POVO BRASILEIRO,EM SUA MAIORIA É BURRO E PROFANO.INVENTAM DE COMBATER O RACISMO,A ESCRAVIDÃO;E ESTÃO ESCRAVIZANDO OS MÉDICOS CUBANOS QUE ESTÃO PRESTANDO SERVIÇO A ESSA NAÇÃO,E MANDANDO EM TORNO DE 60% DO QUE GANHAM PARA O GOVERNO DE CUBA.PRA MIM ISSO É MAIS GRAVE DO QUE O PRÓPRIO MENSALÃO.PORQUE MENSALÃO,BOLSA POLÍTICA SEMPRE EXISTIU,EXISTE E VAI CONTINUAR EXISTINDO.O MAIOR CULPADO É O POVO QUE CONTINUA VOTANDO NELES!PARA MUDAR É PRECISO UM SANEAMENTO SOCIAL,E QUEM VAI FAZER?

Unknown disse...

É isso, Manoel Messias! Segurança, Saúde e Educação neste país é caso de polícia FEDERAL.Como achei lindo aquele avião bico de águia decolando, cheio de ladrão. Agora estão todos com problemas de saúde.Tem um que está com uma bactéria no reto, só de carregar dinheiro na cueca.