terça-feira, 3 de dezembro de 2013

99 MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

146 médicos de Cuba chegam ao PI em mais uma etapa do Mais Médicos e Buriti dos Lopes será contemplado
Os médicos chegarão até quarta-feira (04) e irão à seus municípios no sábado (07).

O programa do Governo Federal, Mais Médicos, que promete levar saúde de qualidade à todos os municípios do Brasil, chega a mais uma fase no Piauí, onde estão chegando, divididos em cinco etapas, 146 médicos cubanos que irão atuar em 99 municípios de todas as regiões do Piauí. Nesta etapa a cidade de Buriti dos Lopes será contemplada com um médico. O cubano irá residir no município.

Os cinco voos que começaram a chegar ao Piauí na tarde de segunda-feira (02) e vão até a tarde desta quarta-feira (04), são feitos em aviões da Força Aérea Brasileira que partiram de Belém-PA e de Brasília-DF, onde os médicos cubanos estavam hospedados antes de chegar à capital piauiense.

Na chegada a Teresina, os cubanos estão sendo recepcionados por membros do Ministério da Saúde e sendo transportados ao Grand Hotel Arrey, onde estão hospedados, pelo Exército Brasileiro, que dá apoio logístico a operação. 

Com a conclusão da chegada de todos os médicos à Teresina, prevista para as 14h15 desta quarta-feira (4), o Ministério da Saúde iniciará um treinamento aos cubanos para auxiliá-los em sua adaptação ao estado e à seus respectivos municípios onde atuarão. O treinamento ocorrerá na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6) durante todo o dia. No sábado (7), os médicos cubanos irão se deslocar à seus municípios. 





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus

Nenhum comentário: