segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TRADIÇÃO

Uma multidão acompanha o “Levante do Mastro” em Buriti dos Lopes
Desde as primeiras horas da tarde de domingo que pessoas se aglomeravam em frente à igreja para participar da grande festa da padroeira da cidade Nossa Senhora dos Remédios.

Aconteceu na tarde de ontem (22) o Levante do Mastro em Buriti dos Lopes, mais uma vez o evento atraiu milhares de pessoas as ruas e a praça matriz da cidade. Desde as primeiras horas da tarde de domingo que pessoas se aglomeravam em frente à igreja para participar da grande festa da padroeira da cidade Nossa Senhora dos Remédios.


Essa é uma festa de caráter religioso e cultural, todo dia 22 de dezembro de cada ano, início dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios, homens e mulheres caminham por cerca de 10 km com uma grande carnaúba nas costas pela mata e trilhas, adentrando em seguida por diversas ruas da cidade até chegar em frente à igreja.

O percurso é regado a muita animação, música e foguetes, no final o mastro é fincado em frente à igreja matriz com a bandeira de Nossa Senhora dos Remédios.

Os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, é realizado no período de 22 de dezembro a 1° de janeiro, atraindo milhares de fiéis de toda a região e estados vizinhos, neste período, os filhos da terra que moram em outras cidades aproveitam o momento para se confraternizar e rever a família e os amigos.

VEJA ALGUMAS IMAGENS!

















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: