quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MELHORIAS

Ceir Móvel vem a Buriti dos Lopes e encerra 2013 com quase cinco mil equipamentos entregues
O trabalho acontece entre 9h e 17h, no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, localizado na Avenida Parnaíba, S/N, Centro. Na sexta-feira (20), a equipe fica na cidade somente até o meio-dia.

A equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) estará, a partir desta quinta-feira (19), entregando 238 meios auxiliares de locomoção às pessoas com deficiência física que vivem na região de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Todos os produtos ortopédicos foram solicitados através do Projeto Ceir Móvel, que faz atendimento itinerante nas cidades do interior do Estado, e realizou quase cinco mil entregas ao longo deste ano.

Serão dois dias de entrega dos equipamentos em Buriti dos Lopes. O trabalho acontece entre 9h e 17h, no Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa, localizado na Avenida Parnaíba, S/N, Centro. Na sexta-feira (20), a equipe fica na cidade somente até o meio-dia.

Ceir Móvel vem a Buriti dos Lopes e encerra 2013 com quase cinco mil equipamentos entregues
Além de Buriti dos Lopes, os equipamentos vão beneficiar as pessoas com dificuldades de locomoção que vivem nas cidades de Caxingó, Murici dos Portelas, Cocal e Cocal dos Alves. A maior parte das solicitações é por cadeiras de rodas, mas o projeto também fornece muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho, coletes e calçados para diabéticos.

A entrega dos meios auxiliares de locomoção na região de Buriti dos Lopes marca a última atividade do Ceir Móvel em 2013. Durante o ano, o projeto entregou um total de 4.497 meios auxiliares de locomoção e atendeu moradores de 50 cidades piauienses, em todas as regiões do Estado.

Os produtos entregues são fabricados na Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina, e repassados gratuitamente à população, por meio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Ceir Móvel é desenvolvido com o apoio do Governo do Estado e as prefeituras municipais.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ccom

Nenhum comentário: