domingo, 8 de dezembro de 2013

É NOTÍCIA!

Pintinho vira 'atração' após nascer com quatro patas no interior do Piauí
Animal recebe diariamente visitas de curiosos em Agricolândia.Veterinário explica que duplicação ocorreu no desenvolvimento do embrião.

O nascimento de um pinto surpreendeu os moradores de uma comunidade rural da cidade de Agricolândia, Sul do Piauí. O fato foi registrado pelo jornalista Gilberto Alencar. Ele conta que o pintinho virou a atração na residência da dona de casa Julia Silva.

“Vários curiosos estão indo a casa dela para ver o animal que vive normalmente com seus irmãozinhos. Ele nasceu na última semana de novembro e a dona diz que pretende criar o pintinho”, conta Gilberto. O jornalista revela que ao saber do caso foi logo à casa que fica no Povoado Boi Morto, Zona Rural da cidade.

As imagens enviadas por Gilberto mostram que o pintinho tem duas patas normais e mais duas menores.

Pinto nasceu com anomalia genética no interior do Piauí (Foto: Gilberto Alencar/ VC no G1 PI)
Nota da Redação: as imagens enviadas pela leitora foram encaminhadas para o veterinário Paulo Marques Costa. Ele confirma que ave da foto sofreu uma alteração genética.

De acordo com o veterinário, a teratologia é a ciência que estuda os mecanismos e padrões do desenvolvimento anormais. “Neste caso as patas do animal foram duplicadas. Isso ocorre na fase de desenvolvimento do embrião havendo uma anomalia genética que gera a multiplicação de determinados órgãos. No caso essas duas novas patas não terão função alguma e também não impedirão o funcionamento dos outros órgãos”.

Ainda segundo Paulo Marques, o animal poderá viver normalmente, mas poderá ter dificuldades no seu deslocamento.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1-PI

2 comentários:

Unknown disse...

Falando em pinto com anormalidade, como está o "pinto" do tio Bezim C. Branco? Faleceu, ou foi comido?

Unknown disse...

Enquanto não descobrem o que foi feito com o pinto do tio Bezim C.B; vamos a outro assunto: Vejam essa apelação do blog amarelo - -MANCHETE(Motorista da Prefeitura Agride Cidadão Buritiense.) -NOTÍCIA(Motorista de uma Caçamba, Contratada pela Prefeitura de B.dos Lopes, Agride Covardemente um Cidadão). A pretensão do pálido editor é induzir o povo, a uma vinculação da prefeitura com a agressão!O que a Prefeitura tem há ver com motorista de caçamba? Caramba!Te manca cara.