terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PIAUÍ

Governo divulga hoje PIB dos Municípios do Piauí
Segundo Magno Pires, presidente da Fundação Cepro, a divulgação será simultânea em todos os estados.

Cidade de Buriti dos Lopes
O Governo do Estado, através da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO), anuncia os números relativos ao Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios do Piauí.

Os números são referentes ao PIB dos municípios do ano de 2011. Os dados são das 224 cidades com as suas variações, as cidades que mais evoluíram, as que mais caíram e ainda o ranking das dez cidades com maior PIB municipal.

Segundo Magno Pires, presidente da Fundação Cepro, a divulgação será simultânea em todos os estados. E, na oportunidade, os técnicos farão esclarecimentos sobre as cidades piauienses com os maiores e menores PIB. A participação dos cinco maiores PIB municipais do Piauí. As cidades com os maiores Valores Adicionais (VA) nos principais setores econômicos do Estado, dentre outros detalhes.

“O indicador do PIB Municipal permite avaliar o fluxo de produção de todos os municípios piauienses. Identificando os setores da agropecuária, indústria e serviços, com Valor Adicionado total gerado por estes três segmentos. Os impostos medidos indiretamente e o PIB per capita”, explicou a Coordenadora da Pesquisa na Cepro, Joana Darc Portela.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ccom

Nenhum comentário: