terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MEIO AMBIENTE

Caxingó sedia III Assembléia Ordinária do Conselho Consultivo da APA/ICMBio
A APA da Serra da Ibiapaba é um órgão que foi criado em 26 de Novembro de 1996 e tem como objetivo a proteção e conservação de uma área total de 1.592.550,00km.

O Conselho Consultivo da APA da Ibiapada/ICMBio esteve reunido na última sexta feira (29), nas dependências da câmara municipal de Caxingó para a realização da sua III Assembléia Ordinária. A Assembléia teve como pauta fazer uma avaliação do ano de 2013, bem como realizar um balanço de 2013, além de elaborar o planejamento para 2014. 


A solenidade de abertura começou por voltas das 9h00 com a execução dos hinos do Brasil e de Caxingó, seguida com uma apresentação cultural feita pelas alunas da escola Felipe Neris Machado. A prefeita Rita Sobrinho (PT) esteve presente, além de várias autoridades como ex-prefeito Nato Sobrinho, João Vieira presidente do Conselho da APA, Margarida Lopes secretária de Meio Ambiente e Turismo de Viçosa-CE, Reinold vereador de Piripiri, secretários municipais de Caxingó, além de líderes sindicais de Chaval-CE, Caxingó e Cocal dos Alves.

O conselho consultivo é composto por representantes de órgãos governamentais (federal, estadual e municipal) e sociedade civil, e tem como finalidade contribuir com ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implantação do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC), discutindo os problemas ambientais da região.


A APA da Serra da Ibiapaba é um órgão que foi criado em 26 de Novembro de 1996 e tem como objetivo a proteção e conservação de uma área total de 1.592.550,00km, englobando as cidades de Viçosa, Caracol, Tianguá, Batalha, Buriti dos Lopes, Buriti Grande, Caxingó, Cocal dos Alves, Domingos Mourão, Juazeiro do Piauí, Lagoa de São Francisco, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, S. José Divino, São João da Fronteira e Milton Brandão, Municípios dos Estados do Ceará e Piauí.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ascom

Um comentário:

Unknown disse...

O primeiro "Damo de Caxingó", Nato Sobrinho, não larga o pé da prefeita, deixa a mulher trabalhar. Vai cuidar do teu gado! A mulher governa melhor do que tu.